Conecte-se agora

Candidatos a prefeito homenageiam professores e realizam caminhadas em Rio Branco

Publicado

em

Confira um pouco como foi a agenda dos sete postulantes à Prefeitura de Rio Branco, nesta quinta-feira (15). Os candidatos realizaram visitas a bairros, prestaram homenagens aos professores, promoveram adesivaços e compareceram a eventos com apoiadores.

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, prestou homenagem aos professores e à tarde realizou visitas aos comerciantes e moradores do Manoel Julião.

“Na caminhada ouvimos os anseios da população e o que eles esperam da próxima gestão na prefeitura. Não precisamos nos esconder, porque não fomos nós que não entregamos o que foi prometido, estamos nas ruas apresentando uma outra opção”, relatou Jarbas.

Já a prefeita Socorro Neri (PSB) se reuniu com lideranças comunitárias e transmitiu um programa eleitoral dedicado aos professores. À tarde Neri participou de reuniões com a ex-deputada Eliane Sinhasique e participou do Comitê de campanha do candidato a vereador Richard Brilhante (PDT).

O candidato do Progressistas, Tião Bocalom, prestou homenagem aos educadores e pontuou que o primeiro passo na gestão do progressista será a revisão do Plano de Carreira dos profissionais. À tarde realizou caminhada e bandeiraços com apoiadores em diversos pontos da capital.

O candidato do PT, Daniel Zen, realizou uma live com o tema “Cidade que Queremos” que teve a participação da ex-governadora do Acre e procuradora do Estado Nazareth Araújo, o ex-secretário de estado e professor Evandro Luzia e o ex-prefeito da cidade e engenheiro Marcus Alexandre para conversar sobre projetos para capital do Acre.

O candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, realizou caminhada e bandeiraço na Estação Experimental e Baixada da Sobral.

Ao lado do senador Márcio Bittar e dos deputados federais Flaviano Melo e Jéssica Sales, os Duarte e Antônia Lúcia da coligação “Coragem para Mudar” cumprimentavam os comerciantes e a população que circulavam pelo local, além de ouvir os problemas reais acerca de Rio Branco.

O candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara postou um vídeo em homenagem aos professores.

“Hoje é um dia muito especial para mim, que sou professor. Quero prestar uma homenagem para quem sempre fez mais do que é pedido, mas tem menos reconhecimento do que merece. Professoras e professores, hoje é o dia de vocês. Parabéns!!!”, escreveu.

O candidato do Partido Social Cristão (PSC) se reuniu pela manhã com apoiadores e à tarde realizou visita aos colaboradores de uma empresa. O encontro serviu para Jamyl falar do seu plano de governo para à Prefeitura de Rio Branco

Anúncios

Acre 01

Após afastamento, Nicolau diz que colabora com a PF com fornecimento de informações

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (PP), divulgou nota nesta quinta-feira, 29, afirmando que tem se empenhado ao esclarecimento dos fatos e colaborado com a Polícia Federal, fornecendo informações necessárias para que a verdade seja apurada e restabelecida. A manifestação veio após a deflagração da Operação Durty Safe, da Polícia Federal, que visa desarticular uma suposta organização criminosa que praticava os crimes de lavagem de dinheiro, peculato, corrupção passiva e ativa na Aleac. O parlamentar foi afastado do cargo por determinação da desembargadora federal Maria do Carmo, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília.

Em seu pronunciamento, Nicolau afirma que não existe nenhum pedido de prisão, mas sim de afastamento para que as investigações possam ser conduzidas de acordo com os procedimentos internos definidos pela própria Polícia Federal;

“Todos os atos da presidência da Assembleia, assim como do nosso mandato são acompanhados, fiscalizados e acompanhados pelas instituições competentes como a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros órgãos que aprovaram o exercício 2019. Esclareço, ainda, que aguardo mais informações sobre o trabalho da Polícia Federal para se pronunciar com a tranquilidade, clareza e transparência que sempre marcaram nosso trabalho na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Acre”, destacou o presidente afastado.

NOTA PÚBLICA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ACRE DEPUTADO ESTADUAL NICOLAU JÚNIOR.

A respeito do que vem sendo noticiado nos meios de comunicação em decorrência da Operação Durty Safe da Polícia Federal, venho a público esclarecer que:

a. Empenhado no esclarecimento dos fatos, tenho colaborado com a Polícia Federal através do fornecimento de todas as informações necessárias para que a verdade seja apurada e restabelecida;

b. Não há nenhum pedido de prisão emitido contra minha pessoa. Apenas um pedido de afastamento para que as investigações possam ser conduzidas de acordo com os procedimentos internos definidos pela própria Polícia Federal;

c. Todos os atos da presidência da Assembleia, assim como do nosso mandato são acompanhados, fiscalizados e acompanhados pelas instituições competentes como a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros órgãos que aprovaram o exercício 2019;

Esclareço, ainda, que aguardo mais informações sobre o trabalho da Polícia Federal para se pronunciar com a tranquilidade, clareza e transparência que sempre marcaram nosso trabalho na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Nicolau Cândido da Silva Júnior
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Continuar lendo

Acre 01

Com Aleac alvo da Polícia Federal, análise de indicação de Ribamar Trindade deve ser adiada

Publicado

em

Com a Assembleia Legislativa sendo alvo de uma nova operação nesta quinta-feira, 29, a indicação do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Acre deverá ser adiada. É o entendimento de parlamentares consultados pelo ac24horas alegando que não existe clima após a justiça federal determinar o afastamento do presidente da casa, deputado Nicolau Júnior (PP) e do deputado Manoel Moraes (PSB).

Com o afastamento de Nicolau, quem deve assumir a casa, pelo menos interinamente, será o deputado Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da Aleac.

A indicação de Trindade foi encaminhada ontem a Aleac e seria lida no expediente desta quinta. A previsão é que no máximo até sexta-feira, 30, o nome do secretário passasse por análise de uma comissão especial e logo em seguida fosse para o plenário, onde o governo contava com uma votação tranquila para aprovação, mas o cenário mudou com a nova operação da PF.

Ribamar foi indicado após o pleno jurisdicional Tribunal de Justiça do Acre decidir por 9 votos a 2 seguir na quarta-feira, 28, o entendimento de negar o mandado de segurança coletivo impetrado pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), cujo objetivo era anular o decreto da Assembleia Legislativa que negou a nomeação da auditora Maria de Jesus Carvalho devido ela não atender os critérios de idade exigido pela regimento do próprio Tribunal de Contas, que deve ser entre mais de 35 anos e menos de 65. No caso, Maria de Jesus já tem 65 anos de idade e não atende ao critério.

Com a decisão do Plenário do Tribunal de Justiça, o governador tem o direito de indicar para vaga de conselheiro do TCE o nome de cidadão de sua livre escolha.

Continuar lendo

Acre 01

Assaltantes armados abordam militantes de Bocalom após bandeiraço e roubam moto

Publicado

em

Dois homens armadas roubaram uma motocicleta de um casal de militantes do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e da vice Marfisa Galvão, na noite desta sexta-feira, 23. O assalto ocorreu por volta das 20h30 na frente do comitê Central, que fica na Rua Floresta, 247.

No momento em que ocorria o crime, dezena de pessoas estavam saindo do comitê, mas, quando avistaram os ladrões, acabaram correndo para dentro, trancando a porta e chamando a polícia.

Os bandidos acabaram levando a motocicleta modelo FAN 125, placa NXR 7638, e um celular. Ainda assustados, as vítimas pediram para não serem identificadas, mas informaram que os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

As descrições dos acusados já foram repassadas a Polícia Militar que esteve no local.

Continuar lendo

Acre 01

Moradores reclamam de buracos na Estrada do Barro Vermelho e criticam prefeita Socorro Neri

Publicado

em

Há dois anos sem manutenção ou qualquer outro benefício para Estrada do Barro Vermelho, os moradores do trecho da Penal até a Escola Jorge Lavocat, estão bastante insatisfeitos com a gestão municipal de Socorro Neri.

As poucas benfeitorias realizadas neste trecho foram realizadas pelos próprios moradores do local, que representam cerca de 600 famílias.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas