Menu

Cruzeiro do Sul sofre estragos com ventania e temporal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo segundo dia consecutivo, Cruzeiro do Sul foi castigada por temporais. A chuva com fortes ventos desta quarta feira, 14, derrubou a cobertura de um posto de combustíveis, uma árvore, um poste, destelhou casas e provocou desmoronamentos.


Na Rua Pedro Teles, próximo à Avenida Mâncio Lima, o vento derrubou uma árvore que atingiu um poste, deixando parte da região central sem energia elétrica. O Corpo de Bombeiros trabalha para retirar a árvore e o poste do local. Nas proximidades da AC- 405, houve o desmoronamento de uma residência.

Publicidade

No Santa Luzia, na BR-364, a cobertura de um posto combustíveis foi parcialmente arrancado. O chefe da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, Francisco Lima, disse que uma forte massa de vento ainda se aproxima do município e que nas próximas horas e novas tempestades poderão acontecer. “Pedimos que a população fique atenta, principalmente quem tem árvores perto de casa “.


Segundo ele, os problemas dessa terça-feira, 13, ainda estão sendo contabilizados e já há muita demanda por ajuda nesta quarta-feira. 10 famílias já precisaram ser retiradas de casas que foram destelhadas e foram levadas para o aluguel social.


Lima garante que a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se desdobram para atender a todas as ocorrências. “Nós estamos na rua para atender as chamadas da população”, afirma.


VEJA O VÍDEO:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido