Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul sofre estragos com ventania e temporal

Publicado

em

Pelo segundo dia consecutivo, Cruzeiro do Sul foi castigada por temporais. A chuva com fortes ventos desta quarta feira, 14, derrubou a cobertura de um posto de combustíveis, uma árvore, um poste, destelhou casas e provocou desmoronamentos.

Na Rua Pedro Teles, próximo à Avenida Mâncio Lima, o vento derrubou uma árvore que atingiu um poste, deixando parte da região central sem energia elétrica. O Corpo de Bombeiros trabalha para retirar a árvore e o poste do local. Nas proximidades da AC- 405, houve o desmoronamento de uma residência.

No Santa Luzia, na BR-364, a cobertura de um posto combustíveis foi parcialmente arrancado. O chefe da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, Francisco Lima, disse que uma forte massa de vento ainda se aproxima do município e que nas próximas horas e novas tempestades poderão acontecer. “Pedimos que a população fique atenta, principalmente quem tem árvores perto de casa “.

Segundo ele, os problemas dessa terça-feira, 13, ainda estão sendo contabilizados e já há muita demanda por ajuda nesta quarta-feira. 10 famílias já precisaram ser retiradas de casas que foram destelhadas e foram levadas para o aluguel social.

Lima garante que a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se desdobram para atender a todas as ocorrências. “Nós estamos na rua para atender as chamadas da população”, afirma.

VEJA O VÍDEO:

Anúncios

Na rede

Aglomerações sem cuidados sanitários podem estar aumentando internações em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto: Pixabay

Cruzeiro do Sul tem 3.614 casos de Covid-19 e nesta semana vem sofrendo aumento do número de internações no Hospital de Campanha por causa do coronavírus. Enquanto isso, a campanha eleitoral para as eleições municipais de novembro segue em ritmo acelerado e sem respeito às regras de prevenção à Covid-19. Atividades políticas, como passeatas, carreatas, reuniões e comícios causam intensas aglomerações e alguns candidatos e apoiadores não usam máscaras durante os eventos. No último sábado, 24, dois candidatos fizeram eventos com a presença de milhares de pessoas na região central e bairros de Cruzeiro do Sul.

As fotografias publicadas nas redes sociais dos candidatos desde o início da campanha provam a negligência com as medidas de segurança com relação ao coronavírus. O candidato Fagner Sales, do MDB, começou a campanha fazendo o uso da máscara, mas ele, os familiares e apoiadores passaram a não utilizar a proteção.

O candidato do PSL, Sargento Adônis, que já foi criticado por esse motivo nas redes sociais, também não usa máscara em encontros e reuniões. Zequinha Lima do PP, já apareceu com e sem máscara nos compromissos políticos em busca de votos.
Aumento de internações

Nessa segunda-feira, 26, havia 8 pessoas internadas no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul com Covid-19 e nessa terça o número passou para 14. O diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima, está preocupado com a possibilidade de uma segunda onda da doença no município. “Houve uma estabilização nos números, mas a doença não parou. As pessoas precisam seguir com os cuidados, como o uso de máscaras, o distanciando e as medidas de higienização das mãos para evitar uma segunda onda de Covid”, alerta.

A secretária municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Janaína Negreiros, também teme um novo pico de coronavírus, alertando que há jovens internados com Covid-19 na cidade. “Já tivemos 64 óbitos por Covid em nosso município. Temos que evitar um novo pico”.

Continuar lendo

Na rede

Candidatos à prefeitura de Cruzeiro do Sul seguem ritmo acelerado de campanha

Publicado

em

Nesta reta final de outubro, os candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul intensificam as atividades políticas em busca de votos. Nesta quarta-feira, 28, o candidato Zequinha, do PP, fará visita à Nova Agência Sicoob, grava o Programa Eleitoral, se reúne com empresários e alinha agendas com a coordenação de campanha.

O progressistas também visita o bairro Nossa Senhora das Graças, fará reunião com equipe saúde, com família de apoiadores no bairro Remanso e terá um encontro com o candidato Aldemar, do PDT, e seus apoiadores.

Fagner Sales, do MDB, fará panfletagem e bandeiraço no bairro Miritizal, fará visita na Missão Família, uma reunião no bairro Santa Terezinha e comício na comunidade Alto Pentecostes.

A assessoria do Sargento Adônis, do PSL, não divulgou a agenda do candidato.

Continuar lendo

Na rede

Quatro homens são presos com três armas de fogo no Juruá

Publicado

em

Por meio da Operação Hórus, as Polícias Militar, Federal, Civil e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam nessa terça-feira, 27, quatro homens e apreenderam três armas de fogo e munições em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, no Alto Rio Juruá.

O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Evandro Bezerra, ressalta a importância da integração das forças de segurança do Juruá, que resultou em muitas prisões e grandes apreensões de drogas: este ano foram mais de mil quilos incluindo maconha e cocaína.

“A integração entre as forças de segurança, com ações pontuais e coordenadas, tem nos trazido excelentes resultados no combate ao crime no Vale do Juruá”, pontuou.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul pode sofrer novo pico de contaminação da Covid-19

Publicado

em

Oito pessoas estavam internadas no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul com Covid-19 nessa segunda-feira (26). Já nesta terça-feira, 27, são 14 internados, sendo que 6 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima, disse que as pessoas precisam estar atentas para evitar uma segunda onda da doença no município.

“Houve uma estabilização nos números, mas a doença não parou. As pessoas precisam seguir com os cuidados como o uso de máscaras, o distanciando e as medidas de higienização das mãos para evitar uma segunda onda de Covid”, alerta.

A secretária municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Janaína Negreiros, também teme um novo pico de coronavírus, alertando que há jovens internados com Covid-19 na cidade.

“Não só os idosos estão sendo infectados, mas também os jovens que saem mais, têm mais contatos. Alertamos a população porque já tivemos 64 óbitos por Covid em nosso município. Temos que evitar um novo pico”, cita, lembrando que a Unidade de Saúde do bairro Aeroporto Velho é referência para atendimento à pacientes com suspeita e com Covid-19 confirmada. Atualmente, Cruzeiro do Sul tem 3.609 casos da doença.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.