Menu

Governo começa auditoria na folha de pagamento do Estado para garantir equilíbrio fiscal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Teve início nesta semana a implementação do projeto de consultoria para realização de auditoria na folha de pagamento do Poder Executivo estadual com a empresa Deloitte Touche Tohmatsu. Nessa terça-feira, 13, mais de 60 servidores de todos os órgãos públicos do Estado participaram da videoconferência que abriu o plano de trabalho de auditoria.


Essa ação terá ao menos 11 frentes, partindo do diagnóstico das rotinas de elaboração da folha de pagamento e das unidades de gestão de pagamento até o plano de ação para implementação das recomendações. Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da Seplag, Guilherme Duarte, a videoconferência teve a participação de quase 95% dos órgãos.

Publicidade


A consultoria tem por objetivo a análise dos processos e sistemas informatizados que impactam na folha de pagamento e com isso eliminar procedimentos desnecessários, avaliar a eficácia dos controles contábeis e administrativos, observar procedimentos na identificação e prevenção de falhas e irregularidades e promover melhoria na atividade de gestão de pessoas.


De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, a auditoria na folha de pagamento fará ajustes e correções necessárias e garantirá transparência na gestão de pessoas estadual. “É um conjunto de ações que o governo do Acre vai está desenvolvendo visando garantir um equilíbrio fiscal ao estado para que dessa maneira nós possamos evoluir para atender os interesses dos servidores públicos e, em especial, da sociedade”.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido