Menu

Em Assis Brasil, Jerry Correia inaugura comitê e diz que cidade “fará a boa mudança”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dia 13 de outubro foi aproveitado também em Assis Brasil para a realização do primeiro grande evento de uma campanha petista nessas eleições municipais. Lá, o candidato Jerry Correia, que tenta levar novamente o PT ao comando da prefeitura ao lado do sargento Reginaldo, inaugurou, nesta terça-feira, o comitê do partido com a presença de grande público.


“A inauguração de nosso comitê se transformou em um verdadeiro comício. Pessoas de todos os bairros, da zona rural e das aldeias. Todo mundo de ‘graça’, ninguém foi obrigado por conta de um emprego ou cargo público. A festa foi do povo, não foi financiada por empresários e nem custeada com dinheiro público”, postou o candidato em uma rede social.

Publicidade

Contatado pelo ac24horas na manhã desta quarta-feira, 14, quando estava de saída para uma agenda de visitas na zona rural do município, Correia, que é professor, já atuou como jornalista, foi vereador e candidato à vice-prefeito na última eleição, disse que “o povo de Assis Brasil acordou e fará a boa mudança”.


Em Assis Brasil, cidade da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia, cinco candidatos disputam a eleição deste ano. O atual prefeito, Antônio Zum (PSDB), busca a reeleição e enfrenta, além de Jerry Correia, João Júnior (MDB), Pilique (PCdoB) e Zé do Posto (PSD), que é o atual vice-prefeito.


Assis Brasil possui uma dos menores eleitorados do estado, com 5.913 eleitores aptos a votar, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE). Em 2020, a quantidade de candidaturas que pediram registro à justiça eleitoral quase dobrou com relação à última eleição, passando de 59 para 92.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido