Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conferência virtual debate agricultura digital no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As ferramentas digitais são cada vez mais utilizadas na agricultura, tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade e também da renda no campo.


Para discutir esse tema, a Embrapa Acre promove o painel “A Agricultura digital na prática: estudos de caso”, no dia 15 de outubro, por meio de webconferência, evento que faz parte do Seminário da Embrapa Acre de Iniciação Científica e Pós-Graduação.

Anúncios


No painel estarão presentes o analista da Embrapa Amazônia Ocidental, Marcos Filipe Salame, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Sanzio Bairros e o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fábio Moreira. O painel pode ser acompanhado no canal da Embrapa no Youtube (https://www.youtube.com/embrapa), a partir das 10 horas (horário de Brasília).


O analista Marcos Salame, há alguns anos, vem trabalhando no desenvolvimento de tecnologias digitais para utilização na agricultura. Ele integrou a equipe que desenvolveu o Nutrisolo, aplicativo para dispositivos móveis que ajuda técnicos agrícolas e produtores a calcular a necessidade de adubação e calagem do solo.


Essa primeira versão do aplicativo traz recomendações de adubação para as culturas de abacaxi, citros, banana e mandioca no estado do Amazonas, realizando cálculos a partir dos resultados de análises químicas dos solos. Atualmente Salame trabalha no desenvolvimento de novos aplicativos que em breve estarão à disposição dos produtores rurais.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido