Conecte-se agora

Silvio Santos diz em rede social que foi exonerado por Gladson após declarar apoio a Minoru Kinpara e criticar Avancard

Publicado

em

O locutor Weverton de Oliveira Santos, mais conhecido nos bastidores da política como Silvio Santos, foi exonerado pelo governador Gladson Cameli. A demissão consta na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 13.

Nomeado em junho de 2019, Silvio se tornou uma espécie de “porta-voz” informal do atual do governador, fazendo defesas apaixonadas da atual gestão, muitas vezes consideradas “indefensáveis”.

Nos últimos dias, Silvio Santos tem usado as redes sociais para comentar sobre política. Ele não seguiu o comando do governador para que os cargos de confiança do Estado apoiassem a candidata a reeleição Socorro Neri (PSB) e ainda compartilhou recentemente críticas do vice-governador Major Rocha contra o cartão Avancard, que é alvo de investigação do Ministério Público.

Hoje bem cedo, em sua página pessoal do Facebook, veio um comunicado: “Bom Dia a todos, estou passando pra comunicar a toda população Acreana que acabo de ser exonerado do cargo em comissão do governo do estado do Acre , por não aceitar em apoiar a atual prefeita de Rio Branco socorro Nery ,e por compartilhar uma matéria em que o vice governador fala desse cartão Avancard que está acabando com os servidores do estado empresa essa que veio de fora e está levando todo dinheiro do servidor público”, disse o locutor.

Após a demissão, Silvio afirmou que o governador está equivocado com muitas coisas. “Acredite está governando com quem nunca se quer levantou uma bandeira, mas quero também dizer, que em 2022 o povo está de olho”, se referindo ao fato do governo ter vários pessoas ligadas a Frente Popular do Acre ocupando cargos estratégicos.

Veja o que disse o locutor:

 

Anúncios

Acre

Prova de vida de aposentados segue suspensa até 30 de novembro

Publicado

em

A exigência da prova de vida anual de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis está suspensa até o dia 30 de novembro de 2020. O Ministério da Economia publicou nesta quinta-feira, 22, a instrução normativa º 103, que estabelece o novo período.

Anteriormente, o recadastramento estava suspenso até o fim deste mês. Segundo o Painel Estatístico de Pessoal, estão nessa situação em torno de 700 mil pessoas.

A prova de vida anual obrigatória deixou de ser exigida desde o dia 18 de março de 2020, como medida de proteção no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A medida, no entanto, não afeta o recebimento de proventos e pensões.

Aqueles que, excepcionalmente, tiveram o pagamento suspenso antes do dia 18 de março de 2020, podem solicitar, conforme Instrução Normativa nº 29, de 1º de abril de 2020, o seu restabelecimento. Para isso, é preciso acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) e selecionar, em Requerimento, o documento “Restabelecimento de Pagamento – Covid-19”. O beneficiário receberá um comunicado do deferimento ou não do seu requerimento por e-mail, que é enviado automaticamente pelo Sigepe.

Segundo o ministério, após esse procedimento, a Unidade de Gestão de Pessoas de cada órgão e entidade da Administração Pública Federal, a partir da confirmação do deferimento, deverá realizar o restabelecimento excepcional, obedecendo ao cronograma mensal da folha de pagamento.

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, órgão central da gestão de pessoas da Administração Pública Federal, informa que definirá, posteriormente, prazo e forma para realização da comprovação de vida daqueles que foram contemplados na suspensão da Prova de Vida anual, assim como dos que tiveram o pagamento excepcionalmente restabelecido por solicitação via requerimento do Sigepe.

Fonte: EBC

Continuar lendo

Acre

Acre apresenta piores taxas de sobrevivência de empresas no país

Publicado

em

Das 1.326 empresas nascidas em 2008 no Acre, apenas 17,1% estavam em funcionamento em 2018, uma das piores taxas de sobrevivência de CNPJs no país.

No primeiro ano de funcionamento, a situação é igual: a sobrevivência chega a 68,9%, taxa que ganha apenas da de Roraima, com 66,6% e Amazonas (67,7%).

Os dados constam do estudo Demografia das Empresas, divulgado nesta quinta-feira, 22, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando que em 2018 a taxa de sobrevivência das empresas foi de 84,1% no Brasil.

Essa taxa representa 3,7 milhões de empresas permanecendo ativas no Brasil (de um total de 4,4 milhões) e foi ligeiramente inferior à de 2017 (84,8%). Já a taxa de entrada de novas empresas, em 2018, foi de 15,9%, enquanto a taxa de saída ficou em 17,4%. Com isso, o saldo de empresas ativas foi negativo (-65,9 mil) e representou uma perda mais acentuada que a de 2017 (-22,9 mil empresas).

Entre 2008 e 2018, a taxa de entrada recuou de 21,8% para 15,9% (-5,9 pontos percentuais), com máximo valor de 22,2% em 2009. Já a taxa de saída, está em patamar semelhante ao de 2008 (17,7%), tendo atingido seu máximo em 2014 (20,7%) e, desde então, encontra-se acima da taxa de entrada.

O período analisado pelo IBGE contrasta com os dados do Mapa das Empresas, do Ministério da Economia, que mostra que mais empresas vem sendo abertas que fechadas no Acre mesmo com a crise da Covid-19.

No 2º quadrimestre de 2020 foram abertas 2.214 e fechadas 547 empresas no Acre. O saldo é de 1.667 CNPJs em atividade no período, segundo o ME.

Há 43.051 empresas em atividade no Acre, onde até ser totalmente viabilizada, uma empresa precisa de três dias e 10 horas para ser aberta. A Junta Comercial prevê que em 2021 o tempo será reduzido para 24 horas.

Continuar lendo

Acre 01

Prefeitura realiza melhoria na Estrada do Barro Vermelho que dá acesso a Vila Jorge Kalume

Publicado

em

Imagem Ilustrativa/Ascom

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), inicia nesta quinta-feira (22) a manutenção da Estrada do Barro Vermelho que dá acesso a Vila Jorge Kalume. O objetivo é garantir acessibilidade da comunidade e facilitar no transporte dos produtos agrícolas.

O secretário adjunto da Seinfra, Marcos Vinícius, inspecionou no fim da tarde de quarta-feira (21), o andamento do trabalho que avançou consideravelmente no que tange aos remendos profundos. “A orientação da prefeita Socorro Neri é oferecer condições de acesso de veículos e de pessoas, além de realizar um tapa-buraco completo, a partir da BR-364, até a sede da Jorge Kalume, incluindo as vias centrais da vila”, disse.

Segundo ele, esse trabalho de recuperação da estrada, com tapa-buraco se dá em dois momentos, primeiro, a prefeitura trabalhou nos remendos profundos para depois aplicar a parte de asfalto. No ramal, depois da vila, está sendo feito uma melhoria com piçarra e revitalização de solo nos pontos críticos, em cerca de 4.400 metros de ramal.

Continuar lendo

Acre

Apreensão de armas pela PRF já é 10,5% maior que no ano passado

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais um revólver calibre 38 com munições na noite dessa quarta-feira (21). A arma estava com uma adolescente, passageira de um táxi e o flagrante aconteceu na BR-317, em Rio Branco, capital do Acre.

A equipe estava realizando comando fiscalizatório e determinou parada a um motorista de táxi. Dentre os passageiros, havia uma jovem de 17 anos que ficou bastante nervosa e incomodada com as indagações dos policiais. Durante busca na bagagem da passageira, estava a arma de fogo com número de série suprimido e três munições intactas.

A adolescente ainda afirmou ironicamente que veio da fronteira com a Bolívia. Ela foi apreendida e encaminhada com os objetos ilícitos para a Delegacia de Polícia Civil.

O total de armas apreendidas pela PRF no Acre em 2020 superou em 10,5% o quantitativo de 2019. Foram 21 armas este ano, contra 19 no ano passado, incluindo pistolas, revólveres e espingardas, dentre outros.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.