Menu

Governo garante pagamento de valorização a professores e militares do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em vídeo institucional, o governador Gladson Cameli (Progressistas) usou as redes sociais nesta terça-feira, 13, para anunciar que irá pagar no mês de outubro e novembro prêmios de valorização aos profissionais da educação e da segurança pública.


Em relação a Educação, Cameli afirmou que tem sido um dos pilares de seu governo desde o início de sua administração. Ele pontuou que foram feitos diversos investimentos e citou a reforma de 530 escolas, a inauguração de três novos colégios e mais quatro escolas cívico-militares em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard.

Publicidade

Cameli anunciou que, neste mês de outubro, 8.776 professores da rede estadual irão receber um prêmio especial de participação pelo trabalho desenvolvido nesse período pela pandemia do Covid-19.


“Durante o enfrentamento do coronavírus, os professores foram fundamentais para levar o conhecimento a cada casa. Por isso, o meu muito obrigado e todo o nosso reconhecimento”, concluiu.


Já aos profissionais de segurança, Cameli anunciou o pagamento de R$ 1.800,00 para novembro e ressaltou que o pagamento é resultado do esforço dos profissionais que estão atuando no combate ao crime.


O governador aproveitou para falar dos investimentos que realizou desde que assumiu o governo em 2019 na área de segurança que vai desde a convocação dos aprovados do concurso da Polícia Militar e Polícia Civil, compra de novos equipamentos para segurança pública, criação do Gefron e dentre outras pautas.


“É importante ressaltar que o prêmio de valorização dos policiais não estava sendo pago em anos anteriores à nossa gestão. Serão 3 mil policiais e bombeiros recebendo esse reconhecimento e logo em seguida serão os nossos policiais penais”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido