Conecte-se agora

Marina Silva é retirada da lista de personalidades negras do Brasil “por não ter relevância”

Publicado

em

O Presidente da Fundação Palmares fez uma publicação em rede social na manhã desta terça-feira, 13, que ainda deve gerar polêmica. Sérgio Camargo afirma que tirou a acreana Marina Silva, ex-senadora da República, ex-ministra do meio ambiente e ex-candidata à presidência do Brasil, da lista de personalidades negras da Fundação que conduz.

De acordo com Sérgio Camargo, a justificativa é que Marina não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil. Disse ainda que disputar eleição não é mérito e que ambientalismo de Marina é questionado e não é foco das ações da instituição.

Marina Silva, que nasceu na colocação Breu Velho, no Seringal Bagaço, município de Rio Branco, venceu sério problemas de saúde e aprendeu a ler apenas na adolescência. Foi vereadora, deputada estadual e que se elegeu em 1994 como a senadora mais jovem da história da República do Brasil, quando tinha 36 anos, sempre foi vista como um exemplo de superação. No final de 2007, o jornal britânico “The Guardian” incluiu a então ministra do Meio Ambiente entre as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

Anúncios

Acre

Sem peças de reposição, Depasa vive em colapso, diz Edvaldo

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta terça-feira (20) durante sessão remota da Assembleia Legislativa que apresentou requerimento pedindo informações sobre o estoque de peças de reposição de bombas e sucção de água no Depasa.

Em Plácido de Castro há problemas desde sexta-feira passada na bomba de sucção. “Se tivesse materiais básicos, estaria funcionando no dia seguinte”, explicou Magalhães que já foi diretor-presidente da autarquia na gestão do PT.

Os equipamentos trabalham o dia inteiro e, portanto, quando quebrados não é surpreendente. “No entanto eles quebram sempre e é preciso ter estoque de manutenção de peças”, disse o deputado. “Não temos em estoque o mínimo de material básico de manutenção”, disse.

Continuar lendo

Cotidiano

Deputado denuncia que rádios digitais não chegaram à Polícia Militar do Juruá

Publicado

em

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) apresentou nesta terça-feira (20), em sessão virtual da Aleac, reclamação acerca dos rádios de comunicação da Polícia Militar no Vale do Juruá.

“Mandaram mensagem informando que até agora rádios digitais não foram instalados”, disse o deputado. Os PMs seguem usando o método antigo e ultrapassado de comunicação em sua rotina.

Os rádios antigos estão com a bateria “viciada” e descarrega com facilidade. “Os rádios analógicos não servem mais. E eles não tem o rádio digital e continuam tendo de usar o celular pessoal para se comunicar”, disse Bonfim.

Já em Mâncio Lima, o quartel local da PM, que é usado como delegacia de Polícia Civil, não tem local adequado para receber os presos. “Embora que provisoriamente, o preso fica próximo da reserva de armas”, disse, afirmando que essa situação dura há mais de três anos.

Continuar lendo

Acre

Longo faz alerta de golpes no Pix e pede campanha de esclarecimento

Publicado

em

O deputado Pedro Longo (PV) disse nesta terça-feira (20)que está preocupado com a nova modalidade de pagamento, o Pix, criado pelo Banco Central. “É no sentindo da necessidade de uma ampla campanha educativa para nossa população”, disse. A campanha envolveria grandes redes, governo e demais instituições, visando evitar golpes especialmente contra a pessoa idosa.

O parlamentar reconhece a praticidade do Pix, afirma que é necessário cautela. “Já há denúncias de que instituições estão fazendo o cadastramento da chave do Pix sem autorização do interessado”, relata Longe enfatizando que o QRCode, que será mais usado pelo Pix, possa ser fraudado também

Continuar lendo

Cotidiano

Traficante tenta fugir da PM, cai de moto e acaba preso com 4 quilos de cocaína

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Companhia Choque e Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na prisão de um traficante de 41 anos e apreensão de quase 4 kg de cocaína na madrugada desta terça-feira, 20, nas proximidades da Ponte Jucelino Kubitschek (Ponte Metálica), no bairro Seis de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

As guarnições militares estavam fazendo um patrulhamento de rotina na região quando receberam uma denúncia anônima informando que nas proximidades do Mercado da 6 de Agosto haviam pessoas com armas de fogo em via pública e que um indivíduo em uma motocicleta modelo CB250 Twister, de cor prata, tinha recebido um saco de cor vermelha que possivelmente seria droga.

As guarnições se deslocaram até ao local e encontraram o homem trafegando na moto. Foi dada voz de parada, mas o criminoso desobedeceu e saiu em fuga. Foi feito um acompanhamento e nas proximidades da Ponte Metálica o suspeito se desequilibrou e caiu. Na sacola vermelha, os policiais encontraram quatro ‘tijolos’ de cocaína, totalizando 3, 855 kg do entorpecente.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou atendimento ao traficante e em seguida o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Após receber alta médica no hospital, o criminoso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) juntamente com a droga para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas