Menu

Forneck quer transparência na escolha das ruas e bairros contemplados com o LED

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de transparência da Prefeitura de Rio Branco nos critérios de escolha das ruas e bairros que estão sendo contemplados com a iluminação de LED foi alvo de intenso debate na sessão online desta terça-feira, 13, da Câmara de Rio Branco.


O vereador Rodrigo Forneck (PT) apresentou uma indicação à prefeitura cobrando que o Executivo divulgue semanalmente uma agenda das ações para que a população e os vereadores possam se manter informados. Em sua fala, o petista afirmou que a sugestão acaba com qualquer discussão com relação ao uso político e eleitoral da iluminação dos LED.

Publicidade

“Eu fui o relator desse projeto, por isso, cobro da prefeitura mais transparência. Peço que divulguem um calendário, semanalmente, informando a agenda de trabalho para a população, à Câmara e à imprensa. E quanto a escolha dos locais, sou a favor de que o Executivo dialogue com a população e com os trabalhadores da equipe de campo, que sabem exatamente os pontos mais críticos, que devem ser priorizados”, afirmou.


A vereadora Lene Petecão (PSD) criticou falta de informação acerca dos critérios que embasam as escolhas para a implantação da iluminação de LED. “A população merece uma cidade com iluminação pública. O mínimo que a prefeitura pode fazer é dar uma iluminação de qualidade aos moradores da cidade. É necessário transparência nas ações que vêm sendo feitas pela prefeitura”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido