Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duarte quer assumir a segurança e Bocalom cuidar dos ramais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No programa eleitoral divulgado nesta terça-feira, 13, após o feriado prolongado, apenas os candidatos à prefeitura de Rio Branco Roberto Duarte (MDB), Minoru Kinpara (PSDB) e Tião Bocalom (PP) apresentaram novidades aos eleitores. As demais quatro propagandas foram repetidas, sendo dos candidatos Jamyl Asfury (PSC), Jarbas Soster (Avante), Socorro Neri (PSB) e Daniel Zen (PT).


Duarte abriu o programa eleitoral mostrando mazelas na área da segurança pública. Mesmo se tratando de um setor que faz parte das ações do governo do Estado, o candidato garante que irá fazer sua parte enquanto prefeito. “Estamos sendo desgovernados pela esquerda há mais de duas décadas. A desordem impera em nossa cidade. A população não pode ser mais refém de bandidos”, afirmou.

Anúncios


O emedebista disse que adotará medidas para combater o crime. “Nós criaremos a secretaria municipal de segurança e a guarda civil. Vamos instalar câmeras de vigilância em pontos problemáticos e ativar pontos de monitoramento. Vamos tomar as rédeas da nossa liberdade. Esse é o futuro que nossa Rio Branco merece”, concluiu.


O tucano Minoru Kinpara falou sobre a credibilidade de seu plano de governo. “São mais de 280 projetos divididos em 11 áreas, com olhar mais humano e sensível”, disse. Para ele, um plano de governo é compromisso com a população. “Com cada setor da administração e da cidade ajudando um ao outro. Ele [plano de governo] vai direcionar nossa gestão à frente da prefeitura, gerindo bem o dinheiro público”, afirmou.


Já o progressista Tião Bocalom também apresentou um pouco mais de suas propostas. Desta vez, destacou a importância da assistência técnica contínua para o progresso da produção familiar rural. “Há mais de 20 anos nossos produtores não têm assistência técnica regular. Sem assistência, não tem produtividade e não se ganha dinheiro. Vou garantir essa assistência junto com a Emater”, assegura.


Com relação aos ramais, Bocalom afirma que será o primeiro prefeito a assumir esse serviço para si. “Nunca um prefeito de Rio Branco assumiu os ramais para a prefeitura. Eu vou assumir os ramais e dar trafegabilidade de inverno a verão. Isso não é uma promessa, é um compromisso”.


Os candidatos Jamyl Asfury, Jarbas Soster, Socorro Neri e Daniel Zen repetiram o último programa eleitoral.


Asfury (PSC) diz que como prefeito irá recuperar ruas e cobrar melhor saneamento básico. Além disso, aposta em mudanças da educação básica. “Nossas crianças são nosso futuro, por isso teremos em minha gestão escolas em tempo integral”. Segundo Asfury, o tempo integral não servirá apenas para aumentar a carga horária, mas para “tornar um modelo mais atrativo para as crianças e adolescentes”.


O candidato do Avante, Jarbas Soster, afirma que é hora de Rio Branco avançar. Ele garante que tem mostrado a realidade de cidade e a maneira como irá trabalhar para melhorar a capital acreana. “Vamos juntos! É hora de Rio Branco avançar”.


Socorro Neri (PSB) destaca suas ações frente à prefeitura perante a pandemia da Covid-19. “Colocamos uma Urap exclusiva ao atendimento do coronavírus, fizemos desinfecção de ruas e teste rápido, demos isenção de IPTU e ISS àqueles que mais necessitavam, como empresas e população e fizemos distribuição de cestas básicas”.


O petista Daniel Zen lembra que é o único rio-branquense a disputar a prefeitura da capital acreana. Ele mostrou fotografias antigas da casa onde nasceu e seu criou, localizada no centro da cidade, e destacou que a política sempre fez parte de sua vida, desde seu avô, o ex-senador Mário Maia. “Fui secretário de cultura, educação, deputado eleito, reeleito e hoje candidato a prefeito de Rio Branco. De todos os candidatos, acho que sou o único rio-branquense. Acreano do pé rachado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido