Conecte-se agora

Corpo de menino de 11 anos que sumiu no Rio Môa é encontrado pelos bombeiros

Publicado

em

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do menino de 11 anos que havia desaparecidos nas águas do Rio Môa, em Cruzeiro do Sul, na tarde dessa segunda-feira (12). O pequeno Luiz Fernando Oliveira da Silva foi achado após 30 minutos de mergulho realizado na manhã desta terça-feira (13).

Segundo o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o corpo já estava em estado avançado de decomposição, por conta dos peixes. Segundo informações de familiares à equipe de bombeiros, o menino estava tomava banho com o padrasto nas proximidades da ponte do rio quando os dois acabaram caindo numa parte funda do rio. O padrasto conseguiu sair da água, mas a criança sumiu.

Populares ainda tentaram resgatar o menino no dia do ocorrido, mas por conta da forte correnteza, não conseguiram e logo acionaram os bombeiros.

Anúncios

Cotidiano

Duas cidades acreanas estão com pendências para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

Terminou no último sábado, 17, o prazo para que as gestões municipais tivessem manifestado interesse nos recursos do auxílio emergencial para a cultura, estabelecido pela Lei Aldir Blanc. Agora, após esta etapa, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que é preciso acompanhar o processo e verificar se há pedido de complementação do documento.

A entidade disponibilizou uma lista com municípios com pendência no plano de ação. Após análise, se o plano de ação não estiver de acordo com a Lei, o governo federal solicita a complementação. Nesse caso, o gestor deve fazer os ajustes na Plataforma+Brasil e enviar o plano para nova análise.

No Acre, os municípios de Marechal Thaumaturgo e Acrelândia aparecem entre os que precisam de correção no plano de ação.

Quando o plano de ação é aprovado pela União, o passo seguinte é a abertura de uma conta bancária pela Plataforma +Brasil. Por meio dela os recursos são transferidos em parcela única, devendo o município comunicar ao gerente da agência de relacionamento quem serão os gestores locais responsáveis por operar a verba.

Caso a gestão local tenha se equivocado na indicação da agência de relacionamento do Banco do Brasil em um plano de ação já autorizado, pode solicitar a correção pelo e-mail auxiliocultura@turismo.gov.br. A retificação só pode ser feita se o município ainda não tiver assinado o termo de adesão.

Continuar lendo

Cotidiano

Socorro Neri se reúne e recebe apoio de colaboradores da Casa Matos e Gazin

Publicado

em

A candidata à prefeitura de Rio Branco pelo Partido Socialista Brasileiro, Socorro Neri, se reuniu logo pela manhã desta quarta-feira, 21, com os colaboradores da Casa Matos e da Gazin.

A visita foi partilhada nas redes sociais pela candidata. O convite de visita a Neri foi feito pelos empresários Ney Matos e Gerônimo Neto.

“Começamos o dia cedinho em visita aos comerciantes de nossa cidade que demonstram apoio à minha candidatura. Fico honrada em ter comigo nesta caminhada esses queridos colegas que são importantes para o fomento da economia local. Em nome dos senhores Ney Matos e Gerônimo Neto, agradeço a cada um dos funcionários que conversamos hoje, pela recepção”, escreveu

Continuar lendo

Cotidiano

Em discussão, Mirella chama acreana Raissa de louca e peoas são contidas por Luiza e Jojo

Publicado

em

Por

MC Mirella cumpriu o que prometeu e provocou Raissa Barbosa ao chamá-la de louca em A Fazenda 12. Luiza Ambiel e Victória Villarim se juntaram para gritar com a ex-vice-miss Bumbum, que perdeu a paciência e precisou ser contida por Jojo Todynho para não surtar e provocar a própria expulsão.

Durante a conversa convocada pela musa da Banheira do Gugu, na qual ela acusou Lipe Ribeiro e Jakelyne Oliveira de traição, também foi mencionada a votação da noite anterior. Luiza, Lipe, Jakelyne e Biel deram suas versões sem serem interrompidos e conseguiram se entender.

Na hora que Raissa tentou se defender, no entanto, Mirella a interrompeu, começou a gritar e não a deixou falar. A modelo perdeu a linha ao ser chamada de louca, adjetivo que os confinados sabem que a ofende por sofrer com a síndrome de Borderline.

Quando a cantora se exaltou, Luiza tentou segurá-la. “Me solta, me solta!”, berrou Mirella, se soltando do abraço da atriz e indo para cima de Raissa.

“Não me chama de louca! Não me chama de louca!”, pediu Raissa, gritando, enquanto era segurada por Jojo. Mariano e Jakelyne tentaram apartar a briga, mas Victória e Luiza se juntaram para gritar com a modelo, fazendo-a sair do sério ainda mais.

“Você está errada, para de falar!”, berrou Victória. “Por que você não salvou a Mirella ontem? Era o nosso combinado!”, cobrou Luiza, enquanto Raissa tentava explicar que Mirella não estava mais falando com ela.

O barraco acabou quando Jojo levou Raissa para dentro da casa. O público do PlayPlus pôde ouvir os gritos da modelo enquanto Mirella conversava com o restante dos peões na área externa.

Confira uma parte da briga:

 

Continuar lendo

Cotidiano

Divulgado resultado do processo seletivo que contrata profissionais de saúde ao Iapen

Publicado

em

Foi divulgado nesta quarta-feira, 21, o resultado final e homologação do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais de nível médio e superior para atuação na Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

O resultado está disponível na página 18 do Diário Oficial do Acre de nº 12.905. Os cargos pleiteados foram: técnico em enfermagem, microscopista, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde bucal, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, cirurgião-dentista, médico e nutricionista.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelos telefones (68) 3223-2257 ou (68) 3223-9833, das 8 às 12h, e também na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do endereço eletrônico: concursos.seplag@ac.gov.br.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas