Menu

Cercado por uma multidão, Soster inaugura comitê de campanha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a presença da militância e de apoiadores, o candidato do Avante à Prefeitura de Rio Branco Jarbas Soster e o vice José Afonso (DC), inauguraram nesta terça-feira, 13, o Comitê Central de campanha na Avenida Ceará.


Entusiasmado, Jarbas agradeceu o apoio de lideranças e a presença de sua militância no evento e aproveitou para lamentar o índice de desemprego que assola Rio Branco e o Acre e pontuou que são os jovens que mais sofrem por falta de oportunidades.

Publicidade

“Vivemos em um estado que tem mais de 50% das famílias cadastradas no Bolsa Família, isso é lastimável. Precisamos tirar as pessoas dessa situação. A gente viu a possibilidade de criar um novo projeto para a nossa Rio Branco e decidimos caminhar com esses partidos que abraçaram a nossa causa. A nossa economia não prosperou, mas eu acredito muito nas pessoas que moram neste estado. Pessoas de bem e trabalhadoras. Precisamos dar uma formação a nossa juventude, temos milhares de jovens formados com nível superior, mas não tem emprego nesse estado e município. Vamos achar um caminho para os nossos jovens”, afirmou.


Em relação aos ramais, Jarbas afirmou que garantirá a trafegabilidade e pontuou que irá levar fibra óptica aos ramais. “Na zona rural iremos fazer o maior programa de manutenção e iremos dar apoio aos nossos irmãos produtores. Nenhum produtor rural ficará desamparado. A prefeitura estará na zona rural e não em gabinete como tem acontecido nos últimos anos”, pontuou.


Em relação a Zona Azul, Jarbas criticou a forma de atuação da empresa e prometeu que caso eleito mudará a forma como o programa vem sendo efetuado na cidade. “A zona azul é um tipo de serviço que incomoda a população. A zona azul em um governo meu vai ter que ter tempo de tolerância de 40 minutos. Muitas vezes a população deixa o carro estacionado para ir pagar algum imposto e quando volta recebe multa por conta do atraso. Isso não vai acontecer mais. A zona azul não vai dar multa”, pontuou.


Em seu discurso, Jarbas lamentou a situação em que os pequenos empreendedores e empresários de Rio Branco se encontram e destacou que os governantes quebraram muitos negócios em razão das medidas de combate ao Covid-19.


“Eu venho de uma empresa que emprega mais de 400 pessoas e aprendi a conversar com todo mundo. O que acontece é que a população não aceita mais essa tutela dos nossos governantes. Muitos se encontram depressivos por conta de seus negócios terem sido fechados. Muitas empresas quebraram por falta de atenção do poder público. Medidas poderiam ter sido feitas para amenizar a situação provocada pela covid-19”, afirmou.


Em relação a Infraestrutura, Jarbas criticou as propostas de ferrovias pelo Acre e afirmou que o Estado não será desenvolvido por pessoas ou países de fora. “O Acre tem que ser salvo pelas nossas mãos. Não vai vir ferrovia de fora não. Isso é enganação e politicagem”, encerrou, sob aplausos da militância.


Fotos: ac24horas.com/Sérgio Vale

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido