Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, crianças terão ‘um dia de bombeiro’ em programação especial da corporação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corpo de Bombeiros Militar vai realizar uma programação especial nesta segunda-feira, 12, pelo Dia das Crianças. A atividade vai promover “Um Dia de Bombeiro” em todas as unidades de Bombeiro Militar do Estado. Em Rio Branco, a atividade será realizada no Quartel do Comando Geral, situado no bairro Morada do Sol, a partir das 8 horas.


Segundo a instituição, “as crianças terão a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco da rotina do bombeiro militar, participarão do hasteamento do pavilhão nacional, conhecerão os equipamentos operacionais utilizados, realizarão passeio no caminhão da Corporação, dentre outras atividades”.

Anúncios


A ideia de promover a ação surgiu pelo fato de que ser bombeiro é o sonho de muitas crianças. “Pelos sons das sirenes, brilho do giroflex, o caminhão vermelho, a farda, salvar vidas, a profissão desperta a curiosidade das crianças e aguça a imaginação de muitos”, explicam os militares.


A seleção das crianças que irão participar da atividade ocorreu por meio de sorteio no Instagram oficial da corporação. Serão duas crianças contempladas por batalhão, sendo seis na capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido