Conecte-se agora

Candidatos a prefeito de Rio Branco serão sabatinados pelo ac24horas

Publicado

em

O ac24horas irá realizar uma sabatina com os 7 (sete) candidatos a prefeito na cidade de Rio Branco. Na manhã desta segunda-feira, dia 12, representantes dos candidatos participaram de uma reunião com o editor-chefe do jornal, Marcos Venicios, para definir as regras da sabatina que vai ocorrer do dia 26 de outubro ao dia 1º de novembro. Foi elaborada uma Ata de Reunião, assinada por todos os partidos, que será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

Os candidatos serão sabatinados individualmente, em dias distintos da semana. A sabatina será transmitida sempre ao vivo nas páginas do Facebook, YouTube e Instagram do ac24horas, sempre a partir das 19h30. Na ocasião, houve ainda o sorteio que definiu a sequência da sabatina por candidato, que responderão perguntas de jornalistas internautas.

A sabatina irá focar nas propostas e plano de governo do referido candidato sabatinado. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados nos últimos dias pelo jornal ac24horas. Ataques pessoais e à honra dos adversários serão analisados pelo setor jurídico do ac24horas e facultado possível pedido de direito de resposta.

Cada sabatina terá no máximo 50 minutos de duração. Nos primeiros 5 minutos, após a apresentação do mediador do jornal, o candidato apresentará suas propostas. Nos 40 minutos seguintes, ele será entrevistado pelos jornalistas e, também, responderá a perguntas previamente enviadas por internautas à redação do jornal, que as selecionará.

Os entrevistadores são os jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge (Blog do Crica), Astério Moreira (Coluna do Astério) e o jornalista Leônidas Badaró e será medida pelo editor-chefe do ac24horas, Marcos Venicios.

Participaram da reunião Fernando dos Anjos – representando o candidato Jarbas Soster (Avante); Alisson Jardim – representando o candidato Daniel Zen (PT); Thiago Higino – representando a candidata Socorro Neri (PSB); Ailton Oliveira – representando o candidato Jamyl Asfury (PSC); Freud Antunes – representando o candidato Tião Bocalom (PP), Mário Paiva, representando o candidato Minoru Kinpara (PSDB) e Daniele Carlos – representando o candidato Roberto Duarte (PSDB).

Sequência da sabatina por candidato: 

Dia 26 de outubro (segunda-feira) – candidato sorteado: Roberto Duarte (MDB)

Dia 27 de outubro (terça-feira) – candidato Minoru Kinpara (PSDB)

Dia 28 de outubro (quarta-feira) – candidata Socorro Neri (PSB)

Dia 29 de outubro (quinta-feira) – candidato Jamyl Asfury (PSC)

Dia 30 de outubro (sexta-feira) – candidato Jarbas Soster (Avante)

Dia 31 de outubro (sábado) – candidato Tião Bocalom (PP)

Dia 1º de novembro (domingo) – candidato Daniel Zen (PT)

VEJA O VÍDEO:

video

Anúncios

Acre 01

Socorro e Daniel Zen batem boca sobre privatização do Depasa em debate do Sinspjac

Publicado

em

O clima “fechou” entre os candidatos à Prefeitura de Rio Branco Socorro Neri e Daniel Zen nesta quarta-feira, 28, após o fim do debate realizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (SINSPJAC). Num vídeo, é possível perceber Socorro e Zen discutindo de maneira acalorada. No debate, Zen afirmou que Gladson estava atuando a favor da máfia dos caminhões pipa com o intuito de realizar a privatização do Depasa.

“A proposta do governador e da prefeita é a privatização do Depasa e eu digo com toda a segurança que privatizar não é a solução, é só olhar o caso da Energisa. Se privatizarem o Depasa, vai acontecer a mesma coisa. Quando você não tiver mais dinheiro alguém vai girar o registro e vai interromper água. Ao contrário da energia, sem água a gente não vive”, afirmou.

Nas considerações finais, Socorro afirmou que não era a favor da privatização do Depasa e que essa proposta não constava em seu plano de governo.

“Não é possível essa hipocrisia de quem ficou tanto tempo fazendo a gestão do Depasa [Zen/PT], hoje vir aqui mentir dizendo que eu sou a favor da privatização. Se fosse, já teria sido feito, não sou e não está no meu plano de governo!”, disparou.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Oswaldo D’Albuquerque é reconduzido à Ouvidoria Nacional do Ministério Público

Publicado

em

O conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto foi eleito nesta terça-feira, 27, para mais um mandato de um ano à frente da Ouvidoria Nacional do Ministério Público. A recondução ocorreu durante a sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Integrante do Ministério Público do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque foi procurador-geral de Justiça nos biênios 2014/2016 e 2016/2018 e corregedor-geral entre 2003 e 2005. Em 2019 ingressou no CNMP como representante do MP estadual.

“Me sinto extremamente honrado pelo reconhecimento dos meus pares ao trabalho que está sendo desenvolvido no âmbito da Ouvidoria Nacional, agradecendo a todas as conselheiras e conselheiros pela confiança em mim depositada de poder estar à frente deste órgão de suma relevância por mais um mandato”, disse.

Realizações

Entre as realizações do primeiro mandato do ouvidor nacional, Oswaldo D’Albuquerque, estão a aprovação do Regimento Interno da Ouvidoria Nacional, a instituição da Rede de Ouvidorias do MP e a ampliação dos canais de atendimento e comunicação com o cidadão, que passaram a incluir Instagram e WhatsApp, aumentando o recebimento de manifestações em 40% no período.

Outro destaque foi a criação do canal da Ouvidoria da Mulheres, que tem como objetivo ampliar a rede de apoio às mulheres vítimas de violência, proporcionando um acolhimento diferenciado e especializado, sendo que idêntico canal já foi replicado na Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Pará.

No último ano foi implementado, ainda, o projeto Ouvidoria Nacional Itinerante, que já visitou os estados do Pará, Acre, Maranhão, São Paulo, Alagoas e Goiás, visando compartilhar boas práticas e experiências com outras unidades do Ministério Público.

Recentemente, em 14 de outubro de 2020, foi assinado Acordo de Cooperação Técnica entre o CNMP (com a interveniência da Ouvidoria Nacional), com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mais o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União e o Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, visando o recebimento, o encaminhamento e o processamento de denúncias de violações de direitos humanos referentes às atribuições do Ministério Público brasileiro recebidas pelos canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH).

“Espero poder continuar avançando nas conquistas realizadas até então, mesmo diante dos desafios surgidos durante o período pandêmico, somando forças com os integrantes da Rede de Ouvidorias do MP brasileiro em prol do aperfeiçoamento dos serviços prestados ao cidadão pelo CNMP e pelo Ministério Público”, declarou

Fonte: CNMP
Fotos : Ascom CNMP

Continuar lendo

Acre 01

Assaltantes armados abordam militantes de Bocalom após bandeiraço e roubam moto

Publicado

em

Dois homens armadas roubaram uma motocicleta de um casal de militantes do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e da vice Marfisa Galvão, na noite desta sexta-feira, 23. O assalto ocorreu por volta das 20h30 na frente do comitê Central, que fica na Rua Floresta, 247.

No momento em que ocorria o crime, dezena de pessoas estavam saindo do comitê, mas, quando avistaram os ladrões, acabaram correndo para dentro, trancando a porta e chamando a polícia.

Os bandidos acabaram levando a motocicleta modelo FAN 125, placa NXR 7638, e um celular. Ainda assustados, as vítimas pediram para não serem identificadas, mas informaram que os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

As descrições dos acusados já foram repassadas a Polícia Militar que esteve no local.

Continuar lendo

Acre 01

Moradores reclamam de buracos na Estrada do Barro Vermelho e criticam prefeita Socorro Neri

Publicado

em

Há dois anos sem manutenção ou qualquer outro benefício para Estrada do Barro Vermelho, os moradores do trecho da Penal até a Escola Jorge Lavocat, estão bastante insatisfeitos com a gestão municipal de Socorro Neri.

As poucas benfeitorias realizadas neste trecho foram realizadas pelos próprios moradores do local, que representam cerca de 600 famílias.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.