Menu

Após mentir e fugir da UPA, ‘Pinóquio’ acaba preso no Dia das Crianças em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O foragido Alisson Batista Alves, conhecido como Pinóquio, foi recapturado na tarde da segunda-feira, 12, às margens do igarapé Judia, no bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.


Pinóquio fugiu enquanto era atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral. Ele fingiu estar doente e foi levado à unidade de saúde. Ao chegar no local, o preso reclamou que as algemas estavam muito apertadas e pediu para que fossem afrouxadas durante o atendimento.

Publicidade

Em um momento de descuido, um policial não percebeu que o preso estava fugindo. Pinóquio saiu da unidade levando ainda uma sonda com a medicação que estava tomando. A prisão de Pinóquio foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo Especializado de Captura (Necap), que conseguiram localizar onde o foragido estava se escondendo.


Segundo a polícia, o preso responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e é suspeito de homicídios praticados no Acre.


Após ser localizado, o preso voltou a ser conduzido para a Delegacia de Flagrantes, para que fosse feito um novo Boletim de Ocorrência pela fuga. Depois dos procedimentos, Pinóquio voltará a ser encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde terminará de pagar por suas condenações.


Ascom/Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido