Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após 3 anos, cobertura da Concha Acústica avança e gera debates nas redes sociais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTO: JEAN LOPES/SEINFRA


Abandonada durante anos, a Concha Acústica do Parque da Maternidade finalmente toma ares de revitalização. A chegada da cobertura, um material especial e cuja instalação requer mão-de-obra técnica, faz com que as obras pareçam estar chegando ao final depois de quase três anos.

Anúncios


Aliás, a cobertura deixa o local mais bonito e chama a atenção de quem passa pelo Parque da Maternidade. O presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Correinha, disse não ter data definida para inaugurar, mas prevê que isso possa ocorrer entre o fim de outubro e começo de novembro.


A licitação para reforma da Concha começou em julho de 2018 ainda na gestão de Sebastião Viana. O governo atual não deu celeridade às obras, administrou série de problemas, mas sempre prometeu que o trabalho seria feito.


No começo da noite desta segunda-feira (12) a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento do Acre, responsável pela obra, divulgou imagens da instalação da cobertura.


A concha vive reforma além da nova cobertura, mas o projeto melhora o acesso ao palco, revitaliza vestiários, banheiro, instalação de piso cerâmico, arquibancada, iluminação e traz pintura nova. A cobertura foi produzida em outro Estado, com um material de maior durabilidade. Depois de instalada, a lona tem garantia de manutenção de cinco anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido