Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre é o único estado onde média móvel de Covid-19 cresceu no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com crescimento de 25%, apenas o Acre teve alta na média móvel de casos da Covid-19 no Brasil nesta sexta-feira, 9, segundo o Consórcio de Veículos. No entanto, lembra o Consórcio, o Estado tem registrado números relativamente baixos, variando entre 1 e 5 nos últimos 7 dias, enquanto no mesmo período de duas semanas atrás os números oscilaram entre 0 e 2.


O menor aumento no registro diário de mortes provoca alta na média móvel. A avaliação do Consórcio coincide com o súbito crescimento de infectados: na sexta-feira foram registrados 183 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no Estado. O número de contaminados subiu de 28.834 para 29.017, nas últimas 24 horas.

Anúncios


O Acre, até o momento, registra 74.448 notificações de contaminação pela doença, sendo que 45.614 casos foram descartados. Onze testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.063 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 67 seguem hospitalizadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido