Menu

Depois de Covid-19 e ajuda pela internet, Raimundão faz cirurgia de hérnia e passa bem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos mais legítimos representantes da história do líder sindical Chico Mendes, de quem é primo, o seringueiro Raimundo Mendes de Barros, o Raimundão, é também uma figura muito representativa de Xapuri.


Ele continua a trabalhar na atividade extrativista e na agricultura familiar, na colocação Rio Branco, seringal Floresta, localizada no coração da reserva extrativista que leva o nome do parente mundialmente conhecido.

Publicidade

Aos 76 anos, Raimundão tem enfrentado problemas de saúde que se agravaram no decorrer deste ano. Recentemente, foi um dos milhões de pacientes que enfrentaram e venceram a infecção pelo novo coronavírus.


Com o agravamento de uma hérnia abdominal, os filhos fizeram uma campanha pela internet para levantar recursos para a cirurgia, que foi realizada nesta quinta-feira, 8.


O procedimento cirúrgico foi realizado no hospital Santa Juliana, pelo médico Jackson Ramos, e, segundo a filha, Ronaira Barros, a intervenção foi um sucesso. “Ele tá tremendão, firme e forte, e avexado para ir pra casa”, disse ela.


Tremendão é uma alcunha carinhosa que Raimundão tem. Ele já teve alta hospitalar, mas só deve ser liberado para retornar a Xapuri na sexta-feira da próxima semana, depois de um retorno ao médico para avaliação de sua recuperação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido