Menu

Após sindicância, SEPA não divulga relatório de servidor que teria recebido sem trabalhar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último dia 28 de agosto, o ac24horas publicou a denúncia contra o cargo comissionado na Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA) e chefe do escritório do órgão em Xapuri, que teria ficado 8 meses sem trabalhar, apenas recebendo salários. A denúncia foi feita por uma própria servidora, que coordenava a SEPA no município à época.


Cerca de uma semana depois, mais precisamente no dia 4 de setembro, após receber uma notificação do Ministério Público do Acre (MPAC), o secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel, decidiu criar uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apuração de indícios de irregularidades praticadas por parte do servidor. O gestor designou a zootecnista Inês Maria Pereira de Araújo e o engenheiro agrônomo Cláudio Luiz de Oliveira Malveira.

Publicidade

Na portaria, publicada no Diário Oficial, foi dado um prazo de 30 dias para que a comissão apresentasse relatório conclusivo sobre o caso. O referido prazo terminou nessa quinta-feira, 8.


O ac24horas entrou em contato com Inês Maria, presidente da comissão, que mesmo se tratando de uma investigação que apura suposto recebimento de dinheiro público de forma indevida, não respondeu à reportagem se a comissão chegou a um relatório final e se foi confirmado que o cargo comissionado recebeu sem trabalhar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido