Conecte-se agora

Projeto oferece orientação para estudantes pelo WhatsApp

Publicado

em

Há grupos de monitoria, correção de redação e auxílio a escolha vocacional

Dicas para organização dos estudos, escolha profissional e correção de redação estão disponíveis por meio do projeto Salvaguarda para estudantes da rede pública de ensino que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições são feitas pelo WhatsApp, no número (16) 99390-7355. Para tanto, é necessário fornecer informações como: nome completo, escola que estuda ou estudou, idade, cidade e estado. Além da inscrição, todos os demais processos serão realizados pelo app de mensagens. 

Confira abaixo quais são as possibilidades que os estudantes podem usufruir com essa oportunidade: 

Escolha profissional: o projeto Salvaguarda coloca um profissional ou estudante de diversas área para que o aluno possa conversar e ter auxílio na escolha profissional. 

Grupos de monitoria: monitores estarão disponíveis para ajudar com qualquer dúvida que haja em relação aos conteúdos que estão sendo estudados.

Correção de redação: os corretores voluntários vão disponibilizar sugestões de temas para que cada estudante possa desenvolver uma redação e enviar para correção. Será possível tirar dúvidas e ter correções quinzenais já no modelo que é pedido na prova.

Organização dos estudos: organização é a base de uma boa estrutura para os estudos, por isso, os estudantes também contam com tutores para auxiliar a se organizar da melhor maneira possível.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Cotidiano

Candidatos do Acre têm até domingo para prestar conta parcial da campanha

Publicado

em

Começou nessa quarta-feira, 21, o prazo para que candidatos e partidos políticos enviem à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial referente às Eleições Municipais 2020.

Todos os candidatos, independentemente de estarem com o registro deferido ou não, deverão encaminhar a prestação de contas parcial até o próximo domingo (25), por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

Deve constar na prestação de contas parcial toda a movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida do início da campanha até o dia 20 de outubro, conforme previsto em resolução do TSE que instituiu o novo calendário das Eleições 2020, em razão da pandemia de Covid-19.

A não apresentação da prestação de contas parcial ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos caracteriza infração grave, salvo justificativa acolhida pela Justiça Eleitoral, que será apreciada no julgamento da prestação de contas final.

Os dados das prestações de contas parciais serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 27 de outubro, por meio do sistema DivulgaCandcontas.

Continuar lendo

Coluna do Astério

Polícia Federal prepara operações no Acre!

Publicado

em

Ainda essa semana saiu nota na COLUNA afirmando que as viaturas da Polícia Federal estão abastecidas até o talo. E não é apenas para combater o crime organizado e as facções, mas, também, para barrar os esquemas de corrupção no setor público.

Não precisa ter bola de cristal, muito menos ser adivinho para saber que esses esquemas existem. Aliás, alguns estão pipocando.

De acordo com informações do ac24horas, 50 agentes da PF chegaram no avião da instituição para reforçar o contingente na região. As eleições também exigem um reforço maior de delegados, policiais e investigadores. Enquanto isso, alguns políticos e empresários que andaram “bolindo” no alheio estão apreensivos.

Somado a isso, depois das eleições, governos estaduais e prefeituras passarão por um ajuste rigoroso em suas despesas, inclusive com pessoal. Traduzindo para o bom português: as folhas de pagamento deverão ser ajustadas de acordo com a lei. A contenção de gastos públicos será obrigatória quebrando muito das promessas e compromissos assumidos nessa campanha. Muitas cabos eleitorais e eleitores que estão hoje berrando no meio da rua pelo seu prefeito candidato a reeleição irá para o olho da rua depois do pleito.

Peneira fina

TCU, CGU e TCE, por exemplo, são órgãos de controle da administração pública. Um prefeito ou político qualquer imaginar que tem um “conselheiro”, ou “auditor” amigo que vai livrá-lo dos rolos que fez ou faz na gestão é um grave erro.

Governo fraturado

Os partidos e grupos políticos instalados no poder começam a brigar expondo as entranhas das irregularidades praticadas. O governador Gladson Cameli (afastado do PROGRESSISTA) tem dito que quem fizer seus rolos vai pagar o pato. Como diz o velho chavão popular: “Quem for podre que se quebre”.

Tem que assumir…

A prefeita Socorro Neri (PSB), fala no programa eleitoral de TV, como se quisesse ser eleita prefeita. Na verdade, ela é a prefeita que deseja ser reeleita. Tem que sair da condição de vice de Marcus Alexandre, do PT.

Leila candidata

A ex-prefeita Leila Galvão (MDB) teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Era o óbvio. Brasiléia terá uma das eleições mais disputadas desse processo. Por lá, o PT se dividiu. O MDB também, já que Aldemir está de um lado e Everaldo de outro.

“O homem íntegro anda seguro”. (Salomão, o sábio)

. O Coronel Ulysses aderiu a candidatura da prefeita Socorro Neri (PSB) deixando a tropa do PSL de boca aberta.

. Do que jeito que a política está desorganizada, não há novidade nenhuma na decisão, tudo é possível.

. É por isso que PT, PSD e MDB andam…deixa prá lá!

. O vice-governador Major Rocha chegou impressionado com o prestígio do senador Márcio Bittar (MDB) em Brasília.

. Comentou com jornalistas que precisava de audiências com ministros para tratar da questão Brasil-Peru; bastou alguns poucos telefonemas do Bittar que as portas se abriram…na hora.

. Eu tomo qualquer vacina, inclusive a Chinesa, serei o primeiro da China; até por gratidão:

. A China é o maior comprador de produtos brasileiros gerando milhares de emprego no Brasil.

. Para falar mal da China é necessário estudar, pesquisar, ler muito, compreender sua cultura e sua gente.

. Há pouco anos o PIB da China era de cerca de $$ 300 milhões; hoje está na casa dos trilhões de dólares.

. Corrupto por lá é preso, condenado a morte; no Brasil é admirado, celebrado, honrado nas solenidades.

. Viva a China!

. Bom dia, presidente Bolsonaro!

. Bom dia, p* nenhuma!

. Mesmo assim, bom dia pessoal!

Continuar lendo

Acre

Onda de calor eleva preço de frutas e hortaliças, diz governo

Publicado

em

As altas temperaturas registradas no país têm impactado nos preços de frutas e hortaliças vendidas nas Centrais de Abastecimentos (Ceasas). O forte calor acelera a maturação de alguns produtos, e com isso, o produtor tem que antecipar a colheita, afetando a oferta e os valores de comercialização, como mostra o boletim divulgado, nesta quarta-feira (21), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Entre os produtos que sofreram a influência do calor está o tomate. O produto apresentou alta nas cotações em praticamente todas as centrais analisadas pela Conab, sendo a maior variação em Brasília, de 32,5%. Apenas na Ceasa do Rio de Janeiro a hortaliça ficou mais barata. Com a maturação precoce, houve muita oferta do tomate nos primeiros dias de setembro, quando o preço baixou, porém a oferta diminuiu no restante do mês, o que trouxe um efeito de elevação de preços na média final. No entanto, pelo acompanhamento dos preços diários, é possível notar uma tendência de queda a partir da segunda quinzena deste mês.

No caso da melancia, as altas temperaturas intensificaram a entrada da fruta no mercado. Com a elevação da oferta, principalmente da região de Uruana (GO), os preços no acatado ficaram mais baixos, estimulando a procura. O volume da melancia negociado em nove centrais de abastecimento chegou a ser 60% superior ao registrado em agosto deste ano. Na primeira quinzena de outubro, os preços apresentaram estabilidade em boa parte do país.

Outro produto é o mamão, que ficou mais barato no mercado atacadista devido ao amadurecimento acelerado. Neste mês, há tendência de estabilização do preço. As condições climáticas também influenciaram na maior demanda pela laranja que, aliada a uma menor oferta da fruta, apresentou alta de preços nas Ceasas pesquisadas.

A cenoura ficou mais cara em todos os mercados atacadistas analisados em setembro. Entanto, para outubro, há previsão de “uma estabilidade nos preços dentro do mês, porém na comparação com a média de setembro, o preço vem declinando”.

Continuar lendo

Destaque 4

Programa de Aquisição de Alimentos amplia até 30% o pagamento ao produtor no Acre

Publicado

em

Foto: Divulgação

Os preços a serem pagos aos beneficiários produtores, pelo litro de leite, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite (PAA – Leite) serão calculados pela média dos preços pagos ao produtor nos últimos três meses, onde for implementado o Programa, apurados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Essa medida consta de resolução publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União. Estabelecendo inclusiva a metodologia de cálculo dos preços referidos.

A resolução autoriza emergencialmente, devido aos efeitos gerados pela pandemia de Covid-19, ampliação dos preços pagos aos beneficiários produtores em até 30% do preço de referência estabelecido.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas