Menu

Por falta de alumínio, cerveja Heineken fica escassa no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os consumidores de cerveja no Estado do Acre vem sentindo a falta da marca Heineken nas prateleiras dos supermercados e também em bares e restaurantes. O problema ocorre devido a cervejaria viver um impasse na distribuição que tinha no Brasil com o sistema Coca-Cola e também pela falta de alumínio para embalagem.


O presidente da Associação dos Supermercados do Acre, empresário Adem Araújo, sócio proprietário do maior rede varejista do Estado, confirma a falta de Heineken no mercado Acre. “Está faltando, mas o problema é por falta de alumínio. Todas as empresas que produzem cervejas estão sem embalagens. A indústria continua produzindo normal”, ressaltou o empresário, destacando que o fluxo nas prateleiras deverá ser equacionado até o final de outubro.

Publicidade

Araújo destacou que existe a previsão de chegar um carregamento de 430 caixas de cerveja de 600ml onde as embalagens são de vidros e que serão distribuídas em todas as lojas do Arasuper em Rio Branco.


Contatado pelo ac24horas, o CEO do Grupo Recol, Marcelo Moura, confirmou que de fato existe o problema da falta de alumínio, mas que a embalagem que mais vende no Estado da Heineken é a cerveja de garrafa, por isso a justificativa do impasse entre distribuidoras que poderia está atrasado o fluxo de chegada da cerveja. “Esse problema de distribuidora deverá ser resolvido em breve, mas até lá, uma distribuidora local deverá ser homologada para o serviço já que se exige uma grande logística para Heineken no Estado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido