Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores de Acrelândia criam ‘brigada voluntária’ contra incêndios e queimadas

Bombeiro apaga focos de queimadas no Acre - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores da cidade de Acrelândia, interior do Acre, resolveram criar uma brigada civil voluntária para poderem atuar de forma mais incisiva contra os incêndios florestais e queimadas urbanas que ainda assolam o município. Com isso, serão feitos levantamentos de áreas de riscos para compor mapas de zonas de perigo; planos de construção e manutenção de aceiros.


A brigada civil voluntária também irá incentivar apoio do Corpo de Bombeiro em buscas e salvamentos em situações de riscos extremos, entre outras ações. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), os integrantes da brigada têm de ser membros da sociedade local para ampliar a participação e a iniciativa popular na busca de soluções de problemas ambientais.

Anúncios


Apenas pessoas voluntárias e habilitadas para prevenir e atuar em caso de incêndios farão parte do movimento, e terão de frequentar curso de formação, que será ministrado por órgãos competentes. Até o último dia 6 de outubro, Acrelândia registrou 144 focos de incêndios, segundo o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido