Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos do Into que atuam no combate da Covid-19 estão com salários atrasados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os médicos que atuam na Unidade Traumatologia e Ortopedia (Into), escolhida como unidade de referência pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) para os casos de Covid-19, estão com o salário referente ao mês de agosto atrasado.


A informação foi confirmada pela diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) que em visita na quarta-feira, 07, constatou além do atraso, o aumento da ocupação de leitos, tendo registrado também um montante de consultas quase três vezes maior na segunda-feira e na terça-feira.

Anúncios


Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os profissionais informaram a ocupação de 17 dos 20 leitos e na enfermaria o total de internados chegou a 56 para 80 vagas disponíveis naquele momento. A procura pelo serviço, que era de 38 pessoas por dia, saltou para 90.


O presidente da Sindmed, Guilherme Pulici, alertou para o aumento dos números registrados pelo Into e pediu apoio da população na manutenção das regras sanitárias, como o uso de máscara e álcool em gel para as mãos.


“Vamos levar a nossa preocupação sobre o atraso nos pagamentos a Sesacre, pois são pessoas que possuem famílias e contas para pagar. Todos estão realizando plantões e cuidando de outras vidas mesmo sem receber os valores devidos pelo Estado”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido