Menu

Pesquisar
Close this search box.

Igesac não paga horas extras e membros do sindicato da Saúde convocam reunião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (SINTESAC) se reuniram com a presidente do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC), Izanelda Magalhães. O motivo é o não pagamento das horas extras de alguns servidores do instituto. Também foi colocada em pauta a construção do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).


O sindicato alega que tem recebido denúncias de vários servidores sobre o não pagamento das horas extras, recebendo apenas os salários sem o pagamento as horas trabalhadas.

Anúncios


A presidente do IGESAC, Izanelda Magalhães, afirmou desconhecer o problema, mas disse que o pagamento é feito para todos os profissionais que estão nas escalas de trabalho. “O que de fato precisamos é que a SESACRE faça adequação desse fluxo, nos encaminhe, o secretário autoriza, e então, a gente paga automaticamente. Só não é pago se o nome do trabalhador não estiver na escala”, enfatizou.


Marcelo Neri, advogado do SINTESAC alertou sobre a responsabilidade do IGESAC sobre o pagamento das horas extras, independente dos trâmites internos da SESACRE, pois os profissionais são vinculados ao Instituto e não ao Estado. E em virtude a escala dos servidores, hoje é colocada como ponto principal dos problemas causados nos pagamentos.


O IGESAC estará encaminhando um ofício para as unidades comunicando aos servidores que foram prejudicados, os meios para que possam requisitar as eventuais horas extras não pagas, para que assim possam oficiar a SESACRE e discutir uma solução.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido