Menu

Comitê libera parques públicos para atividades físicas e eventos com até 100 pessoas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a diminuição gradativa dos novos casos da Covid-19, aos poucos o Comitê de Acompanhamento Especial da pandemia vai flexibilizando o que ainda estava em restrição no Acre.


Na edição desta quinta-feira, 8, do Diário Oficial, o comitê publica uma resolução onde permite a volta da utilização dos parques públicos para a prática de atividade física. Locais tradicionais da capital acreana, como Parque do Tucumã e Horto Florestal, voltam a ficar liberados para quem quer manter o corpo em forma ou perder aqueles quilinhos extras.

Publicidade

A resolução impõe a obrigatoriedade da utilização obrigatória de máscaras faciais, manutenção de distanciamento linear mínimo de 2 (dois) metros entre as pessoas, caso não sejam do mesmo núcleo familiar, proibição de acesso e permanência de pessoas que estejam com quaisquer sintomas de síndrome gripal e proibição de acesso e permanência de pessoas de grupo de risco (grávidas e portadores de doenças crônicas) em parques públicos.


No entanto, permanecem proibidas atividades como acesso a parquinhos infantis, quadras, espaços e prática de atividade esportiva coletiva, ginásio e pistas de skate.


Outra flexibilização do comitê é a permissão para realização de eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, tais como congressos, simpósios, conferências, palestras, assembleias, workshops e seminários, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets. A resolução afirma que é obrigado o uso de máscaras. A retirada só é permitida na hora de comer ou beber e os eventos podem ter no máximo 100 pessoas.


Também estão liberados pelo comitê o uso das piscinas nas academias de ginástica, desde que cumpridas as orientações previstas nos protocolos sanitários estadual e municipais. Por fim, a resolução amplia o horário de apresentações musicais ao vivo até meia noite e libera o uso de instrumentos de sopro pelos músicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido