Menu

Candidato à reeleição, prefeito quer criar novo imposto em Rodrigues Alves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Divulgação/Redes Sociais 


Para transformar Rodrigues Alves em uma cidade atrativa para o turismo, o prefeito do município e candidato à reeleição, Jailson Amorim (PROS), quer construir um zoológico na cidade. Também quer fazer reparos nas casas deterioradas do município. Para conseguir recursos próprios para os dois projetos, ele pretende criar um novo imposto municipal.

Publicidade

Segundo Jailson, o novo imposto não seria para a população em geral, mas sim, para os empreendedores do município. “Não vai afetar a população, mas vamos criar situação para, junto aos empreendedores, ter esse imposto e aumentar a arrecadação própria do município, que arrecada por ano cerca de R$ 150 mil”.


A ampliação do cemitério de Rodrigues Alves também está no Plano de Governo do candidato, que afirma ter encontrado na prefeitura uma dívida de mais de R$ 1 milhão junto aos fornecedores.


O Ministério Público pediu a impugnação da candidatura à reeleição de Jailson, alegando que ele, que foi vice dos ex-prefeitos Burica e Sebastiao Correia, estaria concorrendo a um terceiro mandato consecutivo. De acordo com a promotoria eleitoral, nas duas ocasiões em que foi vice, Amorim assumiu a gestão na ausência dos titulares em datas vedadas pela legislação eleitoral.


Jailson Amorim afirma que se tratam de denúncias infundadas e que sua candidatura será mantida. Na nova gestão, ele afirma que só trabalharão filhos de Rodrigues Alves. “Se alguém de outro município passar em concurso, tudo bem, mas só serão nomeados os filhos da terra”, conclui o candidato. A entrevista de Amorim foi concedida ao jornalista Genival Moura, da Rádio e TV Juruá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido