Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senado vota projeto que fixa regras para distribuição de vacinas contra Covid-19

Higienização plenário do Senado Federal com álcool.Hábitos de higiene são os maiores aliados na guerra contra o coronavírus.Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Senado deve votar nesta quarta-feira, 7, um projeto de lei que fixa diretrizes para a distribuição de futuras vacinas contra a Covid-19. A proposta busca alterar a lei sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública para assegurar que os grupos mais vulneráveis à doença, como idosos e doentes crônicos, tenham prioridade na imunização.


Além disso, a proposta estabelece que a distribuição da vacina e transferência de recursos federais para a aquisição do produto nos estados e municípios deverá seguir critérios técnicos, com dados demográficos, epidemiológicos e sanitários.

Anúncios


No Brasil, três vacinas já estão sendo testadas no país, duas aguardam aprovação da Anvisa e uma já foi aprovada, mas os testes ainda não iniciaram.


Uma das mais avançadas é a vacina que vem sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã em São Paulo, em parceria com a farmacêutica Sinovac Life Science. Em audiência com o governador Gladson Cameli, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que o Acre deve começar a receber doses da vacina em janeiro e 2021.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido