Menu

Quinari é o único município do Acre beneficiado com repasse para saúde bucal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais R$ 5 milhões foram liberados para a compra de equipamentos odontológicos para 221 municípios brasileiros. Ao todo, 300 equipes de Saúde Bucal (eSB) da Estratégia Saúde da Família serão beneficiadas.


O valor será destinado à compra de uma cadeira odontológica completa, que é composta por uma cadeira, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar e um refletor.

Publicidade

O repasse dos recursos será feito em parcela única pelo Ministério da Saúde. O valor deverá ser utilizado no prazo máximo de 24 meses, a contar da data do recebimento. Caso o gestor municipal de saúde já tenha adquirido a cadeira odontológica, o recurso financeiro poderá ser utilizado para a aquisição de outros equipamentos para cuidado da saúde bucal, de acordo com a necessidade.


No Acre, apenas Senador Guiomard será beneficiado. De acordo com a portaria, o Ministério da Saúde vai liberar ao município quase 18 mi reais.


Segundo dados do ministério, nos últimos dez anos, mais de quatro mil municípios já foram beneficiados com a estratégia, totalizando quase 14,5 mil equipamentos odontológicos ou repasse financeiro federal para compra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido