Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo Federal começa a analisar pedidos de implantação de novas rádios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério das Comunicações afirma que recebeu 982 pedidos de pessoas jurídicas interessadas em executar o serviço de transmissão de rádio na região da Amazônia Legal. As solicitações foram apresentadas em um edital de chamamento público aberto no mês de setembro.


No Acre, o edital abrange todos os 21 municípios do interior, ficando fora apenas a capital acreana. Nos locais onde já existem emissoras, novas concessões serão abertas. Diversos municípios acreanos, que não possuem rádio FM, terão o reforço na comunicação, já que o rádio continua sendo um veículo extremamente importante, que sobreviveu a inovação tecnológica e continua sendo um dos canais de informação e entretenimento preferidos pela população.

Anúncios


Segundo a pasta, as solicitações que foram formalizadas vão passar por uma seleção, que ocorrerá entre o final deste ano e o início de 2021. Estima-se que mais de 10 milhões pessoas da Amazônia Legal serão contemplados com o serviço conhecido como RTR, que irá permitir a retransmissão de sinais das rádios FM das capitais da região para 230 municípios do interior.


A Amazônia Legal abrange nove estados e cinco municípios goianos. Segundo o IBGE, mais de 20 milhões de brasileiros residem na região. O governo federal diz que caso haja novas solicitações de transmissão de sinais de rádios, será aberto um novo chamamento público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido