Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadora denuncia que empresa Floresta não paga 30% do salário de funcionários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora Lene Petecão (PSD) usou o seu tempo na sessão on-line desta terça-feira, 06, para pedir que a prefeitura de Rio Branco atue com mais rigidez em relação às empresas de transporte coletivo.


Segundo Lene, a empresa Floresta teria aderido ao programa do Governo Federal que paga 70% dos salários dos funcionários para que a empresa arque com 30%, porém nem isso tem feito.

Anúncios


Ela pediu uma atuação maior da prefeitura de Rio Branco e da Superintendente da RBTrans, Sawana Carvalho, em relação aos contratos com as empresas de transporte coletivo.


“Nem os 30% que os funcionários da empresa deveriam receber não estão recebendo, e o caos se instalou. O fato é que isso tem causado transtornos à população e aí eu pergunto: será se tá tendo uma fiscalização rígida acerca disso? Eu acho que está faltando uma atenção especial em relação aos contratos dos coletivos. A gente não sabe o que acontece com essas empresas que não são fiscalizadas e continuam trazendo transtorno para a população”, afirmou Lene.


Em sua fala, o vereador João Marcos Luz (MDB) pediu uma atuação rígida do poder público municipal e disse que os vereadores já fizeram tudo que é possível, vide o caso da CPI dos Transportes Públicos.


“Não dá mais. Tem que ser tomada uma atitude enérgica em relação a empresa Floresta e a única medida que eu vejo possível é o cancelamento de contrato com a empresa Floresta”, afirmou Luz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido