Menu

Pedro Longo toma posse do cargo de deputado na Assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz aposentado Pedro Longo, 56 anos, foi empossado na tarde desta terça-feira, 6, como deputado estadual em cerimônia realizada presencialmente na Sede da Assembleia Legislativa. O ato foi presenciado pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Junior (Progressistas) e do primeiro-secretário, Luiz Gonzaga (PSDB). Os deputados Whendy Lima (PSL) e Fagner Calegário (sem partido) também participaram do ato solene.


Na tribuna da casa pela primeira vez, Longo destacou, após fazer o juramento prestando compromisso parlamentar na forma do art. 3°, § 2° e 3° do Regimento Interno da Aleac, que reconhece o trabalho da deputada cassada Juliana Rodrigues (Republicanos). “Reconheço o belo trabalho parlamentar desenvolvido pela deputada Doutora Juliana que conheço ao longo dos anos. Chego a casa como deputado eleito na firme intenção de contribuir para os debates que aqui serão travados”, disse.

Publicidade


O agora deputado do partido verde na casa afirmou que terá como uma de suas bandeiras a Defesa dos Consumidores e já antecipou ser a favor da privatização dos serviços de água, tratamento e coleta de esgoto “haja vista que o Estado não tem condições de se fazer grandes investimentos”.


Ele ressaltou ainda que quer apresentar bons projetos de leis para dar máxima eficácia nos serviços da educação, saúde e segurança e lembrou que nos próximos dias deverá debater a Lei Orçamentária Anual e que os colegas de casa contem com o seu apoio, principalmente nas pautas das pessoas com deficiência e desenvolvimento econômico.



Com a palavra, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) ressaltou que Longo entra pela porta da frente na casa. “Vossa excelência entra na casa não pela portas dos fundos, mas sim pela porta da frente. O senhor não tentou tirar o mandato de ninguém”, disse o parlamentar.


O presidente da casa, Nicolau Júnior, também endossou o discurso de Edvaldo e destacou o quadro preparado de Longo. “Tenho certeza que o nosso deputado nos ajudará nos grandes debates da Aleac e será uma mão auxiliar na condução do legislativo”, pontuou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido