Conecte-se agora

Pedro Longo toma posse do cargo de deputado na Assembleia

Publicado

em

O juiz aposentado Pedro Longo, 56 anos, foi empossado na tarde desta terça-feira, 6, como deputado estadual em cerimônia realizada presencialmente na Sede da Assembleia Legislativa. O ato foi presenciado pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Junior (Progressistas) e do primeiro-secretário, Luiz Gonzaga (PSDB). Os deputados Whendy Lima (PSL) e Fagner Calegário (sem partido) também participaram do ato solene.

Na tribuna da casa pela primeira vez, Longo destacou, após fazer o juramento prestando compromisso parlamentar na forma do art. 3°, § 2° e 3° do Regimento Interno da Aleac, que reconhece o trabalho da deputada cassada Juliana Rodrigues (Republicanos). “Reconheço o belo trabalho parlamentar desenvolvido pela deputada Doutora Juliana que conheço ao longo dos anos. Chego a casa como deputado eleito na firme intenção de contribuir para os debates que aqui serão travados”, disse.

O agora deputado do partido verde na casa afirmou que terá como uma de suas bandeiras a Defesa dos Consumidores e já antecipou ser a favor da privatização dos serviços de água, tratamento e coleta de esgoto “haja vista que o Estado não tem condições de se fazer grandes investimentos”.

Ele ressaltou ainda que quer apresentar bons projetos de leis para dar máxima eficácia nos serviços da educação, saúde e segurança e lembrou que nos próximos dias deverá debater a Lei Orçamentária Anual e que os colegas de casa contem com o seu apoio, principalmente nas pautas das pessoas com deficiência e desenvolvimento econômico.

Com a palavra, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) ressaltou que Longo entra pela porta da frente na casa. “Vossa excelência entra na casa não pela portas dos fundos, mas sim pela porta da frente. O senhor não tentou tirar o mandato de ninguém”, disse o parlamentar.

O presidente da casa, Nicolau Júnior, também endossou o discurso de Edvaldo e destacou o quadro preparado de Longo. “Tenho certeza que o nosso deputado nos ajudará nos grandes debates da Aleac e será uma mão auxiliar na condução do legislativo”, pontuou.

Anúncios

Acre

Estoque de emprego com carteira assinada cresce 0,46% no Acre

Publicado

em

Os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2019, divulgados nesta segunda-feira (26) pelo Ministério da Economia, mostram leve crescimento do estoque emprego formal no Acre, que saiu de 126.304, em 2018, para 126.889, no ano seguinte –crescimento de 0,46%.

O país apresentou crescimento nesse estoque pelo terceiro ano consecutivo. Segundo a RAIS, é o quarto maior estoque registrado na série histórica, iniciada em 1985.

No ano passado, o mercado formal totalizou 47.554.211 empregos, número 1,98% (923.096) maior que o de 2018, quando o estoque estava em 46.631.115. Já em relação a 2010, o crescimento foi de 7,9% (3.485.856). No início da década o estoque de trabalhadores formais era de 44.068.355.

Do total de vínculos formais de 2019, 18% eram estatuários, 79,3% celetistas e 2,7% possuíam outros tipos de vínculos, como aprendizes, contratos temporários, trabalhadores avulsos, entre outros.

O estoque de vínculos com contrato de trabalho intermitente foi de 156.756, o que representa um aumento de 154% em relação ao ano anterior. Já os vínculos de trabalho em tempo parcial totalizaram 417.450, um crescimento de 138% em relação a 2018.

Continuar lendo

Acre

Sífilis avança e Acre faz campanha para conscientizar população

Publicado

em

Em 2019, em Rio Branco, foram notificados no 667 casos de sífilis adquirida. Desses, 319 casos foram registrados em gestantes, e 19 casos de sífilis congênita.

Em 2020 foram notificados até o terceiro quadrimestre, 243 casos de sífilis adquirida, 150 casos de sífilis em gestantes 12 casos de sífilis congênita.

Visando reduzir a prevalência da sífilis, uma campanha foi lançada pelo poder público para sensibilizar a população através dos meios de comunicação ao incentivando a prevenção e o diagnostico e tratamento, da sífilis adquirida, sífilis em gestante e sífilis congênita.

A sífilis é uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema Pallidum. Podem se manifestar em três estágios, sífilis primária, sífilis secundaria e sífilis terciária.

Os maiores sintomas ocorrem nas duas primeiras fases, período em que a doença é mais contagiosa. O terceiro estágio pode não apresentar sintomas e, por isso, dá a falsa impressão de cura da doença.

Continuar lendo

Acre

Nova onda de frio deve atingir Rio Branco na próxima quinta (29)

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Quem estava esperando por uma semana ensolarada pode preparar os agasalhos. Isso porque o “Mago do Tempo”, pesquisador Davi Friale, emitiu nesta segunda-feira, 26, um boletim anunciando a chegada de uma onda de frente fria prevista para esta quinta e sexta-feira.

Segundo Friale, uma forte onda de frio polar chegará ao Acre, e deve atingir principalmente as cidades de Rio Branco e Brasiléia, fazendo com que as temperaturas caiam consideravelmente.

“Vai chegar ao Acre na próxima quinta-feira uma forte onde de frio polar, principalmente em Rio Branco e Brasiléia”, destacou.

Continuar lendo

Acre

Acre inicia semana com 13 novos casos e mais 2 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou novos números referentes à Covid-19 no Acre neste início de semana. De acordo com o boletim, nesta segunda-feira, 26, foram registrados 13 novos casos da doença no estado. Assim, o número de infectados subiu de 30.304 para 30.317 nas últimas 24 horas.

Mais dois óbitos foram registrados, sendo um do sexo masculino, e um do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 689 em todo o estado. O óbito do sexo masculino foi A.F.F., de 65 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 25 de outubro no Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Acre (Into-AC) e veio a óbito no mesmo dia.

Já a vítima do sexo feminino foi M.F.L., de 75 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 7 de outubro no Into-AC, e veio a óbito no dia 25 de outubro.

Até o momento, o Acre registra 80.433 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.112 casos foram descartados, enquanto 4 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.901 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 52 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas