Menu

Card de Neri só com crianças brancas gera polêmica e termina com marqueteiro bloqueado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha nem mal começou e os candidatos que fiquem atentos aos seus materiais de propaganda eleitoral. Um card da candidatura da prefeita Socorro Neri virou uma grande polêmica nas redes sociais.


O card ilustra a proposta de ampliar a oferta de crianças em creches. Ocorre que a ausência de crianças morenas e negras foi criticada por diversos internautas. A publicação foi contestada pelo publicitário David Sento-Sé que escreveu: “Comentei nessa publicação assinada Pela professora Socorro Nery: Não acreditei quando vi isso e vim conferir. Professora? São essas as nossas crianças mesmo? Todas anglo-saxônicas e fora da idade de creche? É a senhora ou o seu pessoal da propaganda que não conhece a nossa realidade? Fui bloqueado por ela. Estou muito triste pois essa não é a pessoa que eu julgava que ela fosse”.

Publicidade


A partir daí a publicação passou a ter diversos comentários criticando a prefeita, lembrando que a população negra é maioria em Rio Branco, e também de pessoas que saíram em defesa de Socorro Neri.


Um dos comentários, inclusive, é do publicitário Marcelo Safadi, responsável pela campanha da candidata do PSB, que admitiu que foi um problema de elaboração de conteúdo, e que a equipe já havia reconhecido o erro e apagou a postagem. “Não tem o que fazer. Evidente que o designer escolheu a imagem equivocada e a curadoria deixou passar. Mas sinceramente transformar isto num problema acho “forçação de barra”, escreveu.


O fato de Sento-Sé afirmar que foi bloqueado pela prefeita foi respondido pela jornalista Socorro Camelo, assessora de comunicação da gestora. “David Sento-Sé, a quem respeito muito como profissional, deixe disso! A prefeita Socorro Neri jamais bloquearia você! Nunca fez isso com ninguém em suas redes. O que aponta o dedo para atacar e desrespeitar sem saber realizar ou formular é que deve ser banido. Você não! Jamais”, disse a assessora que foi retrucado pelo marqueteiro. “Foi feito. tenho os prints, mas não liguei, acho alguém percebeu a cagada. Não faço questão de ser ouvido, dou minha contribuição quando solicitado ou contratado. No caso, era pra ela (e não a equipe que me respondeu) perceber o erro de quem contratou. Desejo a professora muita paz”, finalizou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido