Conecte-se agora

Card de Neri só com crianças brancas gera polêmica e termina com marqueteiro bloqueado

Publicado

em

A campanha nem mal começou e os candidatos que fiquem atentos aos seus materiais de propaganda eleitoral. Um card da candidatura da prefeita Socorro Neri virou uma grande polêmica nas redes sociais.

O card ilustra a proposta de ampliar a oferta de crianças em creches. Ocorre que a ausência de crianças morenas e negras foi criticada por diversos internautas. A publicação foi contestada pelo publicitário David Sento-Sé que escreveu: “Comentei nessa publicação assinada Pela professora Socorro Nery: Não acreditei quando vi isso e vim conferir. Professora? São essas as nossas crianças mesmo? Todas anglo-saxônicas e fora da idade de creche? É a senhora ou o seu pessoal da propaganda que não conhece a nossa realidade? Fui bloqueado por ela. Estou muito triste pois essa não é a pessoa que eu julgava que ela fosse”.

A partir daí a publicação passou a ter diversos comentários criticando a prefeita, lembrando que a população negra é maioria em Rio Branco, e também de pessoas que saíram em defesa de Socorro Neri.

Um dos comentários, inclusive, é do publicitário Marcelo Safadi, responsável pela campanha da candidata do PSB, que admitiu que foi um problema de elaboração de conteúdo, e que a equipe já havia reconhecido o erro e apagou a postagem. “Não tem o que fazer. Evidente que o designer escolheu a imagem equivocada e a curadoria deixou passar. Mas sinceramente transformar isto num problema acho “forçação de barra”, escreveu.

O fato de Sento-Sé afirmar que foi bloqueado pela prefeita foi respondido pela jornalista Socorro Camelo, assessora de comunicação da gestora. “David Sento-Sé, a quem respeito muito como profissional, deixe disso! A prefeita Socorro Neri jamais bloquearia você! Nunca fez isso com ninguém em suas redes. O que aponta o dedo para atacar e desrespeitar sem saber realizar ou formular é que deve ser banido. Você não! Jamais”, disse a assessora que foi retrucado pelo marqueteiro. “Foi feito. tenho os prints, mas não liguei, acho alguém percebeu a cagada. Não faço questão de ser ouvido, dou minha contribuição quando solicitado ou contratado. No caso, era pra ela (e não a equipe que me respondeu) perceber o erro de quem contratou. Desejo a professora muita paz”, finalizou.

Anúncios

Acre 01

Moradores reclamam de buracos na Estrada do Barro Vermelho e criticam prefeita Socorro Neri

Publicado

em

Há dois anos sem manutenção ou qualquer outro benefício para Estrada do Barro Vermelho, os moradores do trecho da Penal até a Escola Jorge Lavocat, estão bastante insatisfeitos com a gestão municipal de Socorro Neri.

As poucas benfeitorias realizadas neste trecho foram realizadas pelos próprios moradores do local, que representam cerca de 600 famílias.

Continuar lendo

Acre 01

Novo Código de Ética para militares do Acre é criticado por situação e oposição na Aleac

Publicado

em

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) disse nesta quarta-feira (21), considerar “lei da mordaça” a proposta de Código de Ética da Polícia Militar, possível iniciativa do governo que ainda não chegou à Assembleia Legislativa.

“Tem alguns pontos absurdos nesse projeto. Esse tipo de lei acaba prejudicando a parte mais fraca”, disse ele. Segundo o tucano, que pertence a base do governo, essa proposta deve ser muito bem debatida. No atual formato, acaba com a formação de lideranças entre os militares.

“Procuram calar manifestação, entra até na vida pessoal do militar, inclusive na reserva”, criticou o parlamentar. Especialmente os praças serão os mais afetados. “Querem fazer um Código de Ética para controlar totalmente a vida do PM”, disse. O código está sendo elaborado pelos comandos.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição na casa, também abordou a questão do Código de Ética da PM do Acre. “Estão querendo retornar aqueles tempos lá do fim do governo Romildo Magalhães”, observou o parlamentar lembrando o poema citado por um coronel do Acre com o título de “cala boca, soldado”.

Magalhães disse que o código, no formato que se apresenta, não passará na Comissão de Serviço Público.

Continuar lendo

Acre 01

Nicolau Júnior homenageia Phelipe Daou em comemoração aos 46 anos da Rede Amazônica

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã desta sexta-feira (16) da cerimônia de comemoração aos 46 anos da Rede Amazônica. Além do parlamentar, o evento também contou com a presença do governador Gladson Cameli, da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri e da procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

A Rede Amazônica é um conglomerado regional que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima em áreas como televisão, rádio e internet. Com sede em Manaus, é o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo.

O grupo empresarial responsável pela Rede Amazônica surgiu de uma agência de propaganda, a Amazonas Publicidade, fundada em 30 de setembro de 1968. Os jornalistas Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro se juntaram então aos empresários Joaquim Margarido e Robert Phelippe Daou para disputar a concorrência que resultou na concessão do segundo canal de televisão de Manaus.

Para o presidente da Aleac, um caso de pioneirismo que precisa ser reconhecido. “O Acre foi um Estado formado por pioneiros audaciosos que tiveram a coragem de, na fronteira mais a oeste do país, transformar essa terra em Brasil. A família rede amazônica de rádio e televisão foi uma dessas pioneiras. Inicialmente, com o grande Phelippe Daou, que com coragem e iniciativa trouxe a televisão para o Acre. Legado importante que para a nossa sorte, foi seguido pelo seu filho Phelippe Daou Júnior”, enfatizou.

O progressista frisou ainda que a atuação da Rede Amazônica fortaleceu a cidadania dos povos amazônicos. “O meu desejo é que essa empresa continue crescendo e fazendo a diferença no nosso Estado. Parabéns a todos os jornalistas, funcionários e colaboradores da Rede Amazônica, tenho muito orgulho de tudo que vocês construíram até aqui”, complementou.

Na oportunidade, Nicolau Júnior homenageou Phelipe Daou Júnior com a entrega do título de Cidadão Acreano. Para ele, uma homenagem justa e necessária. “Entrego esse título em nome dos 24 deputados estaduais, do governo do Estado e da população acreana, pelo pioneirismo e pela coragem que Phelippe Daou Júnior, seguindo os passos de seu pai, contribuiu para a construção e a evolução da comunicação e do jornalismo no Estado do Acre. Não poderia deixar de homenagear essa história tão bonita que ajudou a construir o nosso Estado de ponta a ponta. Homenagem mais que justa e merecida”, concluiu.

Continuar lendo

Acre 01

Candidatos a prefeito homenageiam professores e realizam caminhadas em Rio Branco

Publicado

em

Confira um pouco como foi a agenda dos sete postulantes à Prefeitura de Rio Branco, nesta quinta-feira (15). Os candidatos realizaram visitas a bairros, prestaram homenagens aos professores, promoveram adesivaços e compareceram a eventos com apoiadores.

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, prestou homenagem aos professores e à tarde realizou visitas aos comerciantes e moradores do Manoel Julião.

“Na caminhada ouvimos os anseios da população e o que eles esperam da próxima gestão na prefeitura. Não precisamos nos esconder, porque não fomos nós que não entregamos o que foi prometido, estamos nas ruas apresentando uma outra opção”, relatou Jarbas.

Já a prefeita Socorro Neri (PSB) se reuniu com lideranças comunitárias e transmitiu um programa eleitoral dedicado aos professores. À tarde Neri participou de reuniões com a ex-deputada Eliane Sinhasique e participou do Comitê de campanha do candidato a vereador Richard Brilhante (PDT).

O candidato do Progressistas, Tião Bocalom, prestou homenagem aos educadores e pontuou que o primeiro passo na gestão do progressista será a revisão do Plano de Carreira dos profissionais. À tarde realizou caminhada e bandeiraços com apoiadores em diversos pontos da capital.

O candidato do PT, Daniel Zen, realizou uma live com o tema “Cidade que Queremos” que teve a participação da ex-governadora do Acre e procuradora do Estado Nazareth Araújo, o ex-secretário de estado e professor Evandro Luzia e o ex-prefeito da cidade e engenheiro Marcus Alexandre para conversar sobre projetos para capital do Acre.

O candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, realizou caminhada e bandeiraço na Estação Experimental e Baixada da Sobral.

Ao lado do senador Márcio Bittar e dos deputados federais Flaviano Melo e Jéssica Sales, os Duarte e Antônia Lúcia da coligação “Coragem para Mudar” cumprimentavam os comerciantes e a população que circulavam pelo local, além de ouvir os problemas reais acerca de Rio Branco.

O candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara postou um vídeo em homenagem aos professores.

“Hoje é um dia muito especial para mim, que sou professor. Quero prestar uma homenagem para quem sempre fez mais do que é pedido, mas tem menos reconhecimento do que merece. Professoras e professores, hoje é o dia de vocês. Parabéns!!!”, escreveu.

O candidato do Partido Social Cristão (PSC) se reuniu pela manhã com apoiadores e à tarde realizou visita aos colaboradores de uma empresa. O encontro serviu para Jamyl falar do seu plano de governo para à Prefeitura de Rio Branco

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas