Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cameli pede a Salles aquisição de avião de combate a incêndios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Levando dados como o aumento do número de áreas desflorestadas e de queimadas no Acre, o governador Gladson Cameli se reuniu com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta terça-feira, 06, pedindo apoio financeiro no combate às queimadas no Acre.


Em Brasília, Cameli pediu a Salles a compra de um avião de combate a incêndios. A visita ocorre após uma recomendação emitida pelo Ministério Público do Acre (MPAC) ao governo do Acre para que cumpra as legislações ambientais, através da manutenção e intensificação das atividades de policiamento e fiscalização em relação aos órgãos ambientais do estado.

Anúncios


Segundo dados, somente no Acre entre os meses de julho a setembro de 2020 já somam 151 mil hectares queimadas. Os municípios de Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Manoel Urbano e Cruzeiro do Sul respondem por 68% do total queimado.


O número de focos de queimadas registrados entre 1º de janeiro a 4 de outubro deste ano no Acre chegou a mais de 7,9 focos, conforme dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Além das queimadas, um levantamento do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) revelou que o desmatamento no Acre aumentou 172% comparando o mês de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado. O estado é o terceiro da Amazônia Legal que mais desmatou neste período, ficando atrás apenas do Pará e Amazonas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido