Menu

Rodrigues Alves é o município com menor incidência da Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos 22 municípios acreanos, o que possui a menor incidência de contaminação por coronavírus no Acre é Rodrigues Alves. Com cerca de 19. 351 habitantes, a cidade tem apenas 159 casos confirmados da doença desde quando o vírus chegou ao Estado, em meados do mês de março deste ano.


De acordo com o último boletim epidemiológico lançado pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) nesse domingo, 4, a cidade está na última posição no ranking de incidência do vírus por habitantes.

Publicidade

Em contrapartida, a cidade que acumula o maior número de casos tem sido a capital, Rio Branco, com 10. 673 exames positivos. No entanto, o município com maior incidência da doença, conforme boletim, é Assis Brasil, que está atualmente com 639 casos.


Nesse domingo, o Acre chegou a 28.672 casos e permaneceu com 667 óbitos decorrentes do vírus. Até o momento, o Estado registra 73.781 notificações de contaminação pela doença, sendo que 45.093 casos foram descartados. Ainda, 16 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 26.885 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 81 seguem hospitalizadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido