Menu

Rio Branco muda rota de ônibus na parte alta e adota coletivos articulados e biarticulados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos mesmos moldes da implantação da Regional do Tucumã, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) anunciou que começará a operar a partir desta segunda-feira, 05, na regional Tancredo Neves, parte alta da cidade, com modelo de transporte chamado de Sistema Tronco-Alimentado.


A medida é em virtude das adequações para se adaptar às mudanças de faixas que foram da vermelha à amarela. O modelo consiste na sistematização e integração do transporte coletivo fazendo uso do Terminal de Integração do bairro Adalberto Sena com implantação de linhas alimentadoras.

Publicidade

O cidadão usará a linha de dentro dos bairros da Regional Tancredo Neves para fazerem uso da linha troncal, que realizará somente o percurso que liga o Terminal Central ao Terminal Adalberto Sena, nos mesmos moldes do que ocorre na região do Tucumã.


As linhas troncais percorrem avenidas e principais ruas ligando cada Terminal de Integração ao Terminal Central da cidade. O modelo de ônibus que serão utilizados nessa troncal são veículos articulados e biarticulados.


Serão três ônibus articulados e um biarticulado. A capacidade do biarticulado é de 200 pessoas, sendo que desse total, 60 são sentadas. Segundo a RBTrans, os benefícios vêm com redução no tempo de espera e de viagem dos usuários, de custo operacional do sistema e além de um maior conforto aos passageiros e também menor tempo de espera (a linha troncal deverá passar pelo Terminal a cada 20 minutos).


Serão beneficiados os bairros: Alto Alegre, Adalberto Sena, Defesa Civil, Xavier Maia, Juarez Távora, Irineu Serra, Montanhês, Placas, Wanderley Dantas, Mulateiro, Jorge Lavocat, Tancredo Neves e Raimundo Melo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido