Menu

“Maior dificuldade do Acre é elaborar projetos”, diz Gladson à bancada federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli se reuniu com os parlamentares que compõem a bancada federal do Acre em Brasília nesta segunda-feira, 5, para tratar de assuntos pertinentes ao andamento de obras e para continuar pedindo apoio nos serviços desenvolvidos pela atual gestão. No encontro, Cameli admitiu aos deputados e ao coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão, a grande dificuldade do Estado atualmente: elaborar projetos que beneficiem o Estado.


Conforme dito pelo governador, está sendo feita uma verdadeira força-tarefa entre os secretários e pastas para criação de projetos e alinhamento com os deputados e senadores. “Vamos tentar abraçar alguns projetos que sejam de sintonia com vocês [bancada federal] porque um dos grandes obstáculos que estamos tendo é na elaboração dos projetos”, afirmou Cameli.

Publicidade

Segundo o chefe do Palácio Rio Branco, não há por que culpar alguém específico sobre esse problema. “Tenho que ser muito sincero, não quero achar culpados, mas quero dizer que a culpa é nossa. Vocês alocaram o dinheiro, mas temos dificuldade em fazer os projetos devido a várias situações”, explicou.



Para o governo, uma dessas situações pode ser exemplificada com a recuperação do Unacon, o Hospital de Câncer do Acre. “Por exemplo, ele tem recurso desde 2012 e estamos uma fazendo força-tarefa para que não possamos perder esse recurso”. O objetivo de Gladson é evitar que os recursos enviados pelos parlamentares sejam perdidos e voltem para Brasília por falta de projetos.


“Peço a vocês encarecidamente, pois o governo tem falhas, tem dificuldade, não vim aqui vender uma imagem de que está tudo resolvido. Pelo contrário, nós precisamos é do apoio de cada um de vocês pra que a gente possa vencer esses desafios. Precisamos correr contra o tempo, abraçar as obras inacabadas, ninguém está acima da verdade, nem estamos querendo impor nada, estamos querendo pedir isso a cada um”, discursou Gladson, apontando para a necessidade de vencer os obstáculos na economia e finanças do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido