Menu

Pesquisar
Close this search box.

Líder do CV e homicida que matou mulher e jogou corpo em cisterna fogem de delegacia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lídio Paiva e Rodrigo Duarte Gomes, membros da facção Comando Vermelho, fugiram da cela da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) localizada na Avenida Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, na noite deste sábado, 3, após fazerem um buraco no vaso sanitário chamado de ‘boi’.


Segundo informações da polícia, o traficante Lídio Paiva é uma liderança da facção Comando Vermelho e havia sido preso no dia 30 de julho, após uma investigação dos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). Com ele, foi apreendido um carro de luxo e uma quantia de R$ 36 mil em espécie, nas proximidades de um supermercado no bairro Aviário, em Rio Branco.

Anúncios


O traficante entrou com advogados na justiça e, logo após alguns dias, ganhou a liberdade. Na manhã de ontem, 3, os policiais da DCORE cumpriram um mandado de busca e apreensão e Lídio foi preso novamente em sua casa com uma quantia de R$ 4 mil reais. A suspeita é que o dinheiro tem origem ilícita.


Já Rodrigo Duarte havia fugido da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, no dia 10 de maio deste ano, ele foi preso pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 26 de setembro, após matar estrangulada a garota de programa identificada como Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, mais conhecida pelo nome social de Vitória Ramos. A jovem foi encontrada dentro de uma cisterna numa residência localizada na rua JK, no bairro Vitória, em Rio Branco.


As forças policiais seguem em diligências em busca prender os presos de alta periculosidade.


Fuga na Upa

A reportagem do ac24horas recebeu informações também que em uma outra ocorrência um preso identificado como Alisson Batista Alves, mais conhecido no mundo do crime como “Pinóquio”, da facção Bonde dos 13, conseguiu fugir da escolta policial em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital neste sábado, 3.


Segundo informações policiais, Pinóquio estava recebendo atendimento na unidade e enquanto era medicado reclamou que as algemas estava muito apertada e depois conseguiu fugir.


Ainda de acordo com a polícia, Alisson havia sido preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e está sendo investigado por homicídio.


Até o término desta matéria a segurança pública não se pronunciou sobre as fugas dos criminosos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido