Menu

Pesquisar
Close this search box.

Leila Galvão inaugura diretório do MDB com aliados e lideranças do partido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As palavras de ordem no evento de inauguração do diretório municipal do MDB em Brasiléia, neste sábado, 3, foram de determinação e entusiasmo. No ato, a ex-prefeita Leila Galvão deu a partida oficial para a campanha que pode reconduzi-la à prefeitura depois de 8 anos.


O evento teve a presença do deputado federal Flaviano Melo, dirigente estadual do partido, da ex-deputada federal Antônia Lúcia (candidata a vice-prefeita de Rio Branco), do coordenador político do governo Gladson Cameli, Moisés Diniz, secretários de estado e de lideranças locais do MDB e do PSL.

Anúncios


“Quero agradecer a todos os amigos que se fizeram presentes e, também, a todos que de longe enviaram palavras de motivação e apoio. Além disso, quero agradecer aos parceiros e amigos que fizeram questão de estar conosco”, disse, mais tarde, Leila Galvão em sua página no Facebook.


Galvão deixou o PT depois de não ser reeleita para o cargo de deputada estadual. Fontes garantem que a ex-prefeita deixou o antigo partido com ressentimentos por não ter tido a sua candidatura à reeleição abraçada pela sigla em Brasiléia. O MDB abriu-lhe as portas para a tentativa de desbancar a sua ex-assessora, Fernanda Hassem, da cadeira de prefeita.


Além da bem avaliada prefeita petista, Leila Galvão e o estafe emedebista têm pela frente o empresário Manoel Prete, do PSDB, que enfrentou a direção estadual do próprio partido para ser novamente candidato a prefeito. Em 2016, ele foi páreo duro para Fernanda Hassem, obtendo 6.13 votos.



A chapa liderada pelo MDB tem o vereador Charbel Saady, do PSL, como candidato a vice-prefeito. A aliança nasceu de última hora, depois que o diretório municipal do PP, do vereador Joelson Pontes, que já havia sido anunciado com o o vice de Leila, desafiou a executiva estadual e declarou apoio à Fernanda Hassem.


Com 16.844 eleitores aptos ao voto, Brasiléia é o município de maior eleitorado na regional do Alto Acre e terá uma das eleições de maior interesse no âmbito do cenário político estadual. Junto com Xapuri e Mâncio Lima, é um dos últimos redutos do Partido dos Trabalhadores no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido