Menu

Homem pula de ‘facada’ em açude, bate a cabeça, se afoga e é salvo pelo SAMU

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem identificado como Marcelo dos Santos, de 34 anos, foi vítima de afogamento na tarde deste domingo, 4, em uma chácara localizada próxima a Escola Tufi Asmar, no Ramal do Itucumã,  zona rural de Rio Branco.


No local estava acontecendo uma confraternização entre amigos e Marcelo resolveu ir tomar banho no açude. A vítima teria dado uma ‘facada’ e batido a cabeça no fundo do açude. Com impacto, Marcelo desmaiou e se afogou. Os amigos só perceberam que ele não tinha retornado para respirar após 4 minutos dentro d’água. Irmãos da vítima pularam no açude e conseguiram retirá-lo da água.

Publicidade

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos fizeram massagens cardíaca por aproximadamente 15 minutos e Marcelo conseguiu retornar os batimentos cardíaco. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.


Familiares e amigos após verem que Marcelo voltou a respirar, agradeceram a Deus e fizeram a reza do Pai Nosso. A Polícia Militar não foi acionada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido