Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da saúde reclamam da qualidade de alimentação fornecida por empresa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores de algumas unidades de saúde, entre elas, do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a UPA da Sobral afirmam que a alimentação fornecida pela empresa responsável pelo serviço é precária.


De acordo com os servidores, que preferem não se identificar, a reclamação vai desde a qualidade da comida, passando pelo atraso na entrega, até o transporte dos alimentos. “Tem profissional que está ficando sem refeição porque demora demais a chegar. Chega a duas horas de atraso. As marmitas são de péssima qualidade. Até inseto já encontramos dentro da comida. A quantidade de salada que mandaram para 24 pessoas é um absurdo. Isso não é favor, nós pagamos essa alimentação com os nossos impostos.

Anúncios


De acordo com os denunciantes, o correto, estabelecido em contrato, é que o almoço chegue ao meio-dia e a janta, às 18h30. “Sem falar no transporte dos alimentos realizado na carroceria suja de um veículo, sem as condições ideias de higiene”, disse.


O ac24horas entrou em contato com a pessoa responsável pela empresa. Identificado como Simey, o mesmo preferiu não dizer o sobrenome e a identificação da empresa, mas respondeu aos questionamentos. Ele explicou que a empresa passou a ser responsável pela entrega da alimentação há apenas três dias.



“O contrato com essa empresa começou na quinta-feira. Então devido alguns ajustes no primeiro dia, não chegou no horário. Já nesta sexta, o problema foi que o carro que tava fazendo a entrega teve um pneu furado, o que ocasionou um atraso maior. Quanto a quantidade da sala, foi pedido que nós levássemos em uma embalagem à parte, já que nem todos podem comer no mesmo horário e há o risco de estragar a marmita. Realmente, pecamos na quantidade, mas iremos ajustar. Na próxima segunda vamos ter uma reunião para regular essas situações e ajustar para melhorar as condições de fornecimento das refeições”, afirma Simey.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido