Conecte-se agora

Em Mâncio Lima, motociclista mata idoso atropelado e não presta socorro

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 3, um idoso de cerca de 70 anos, conhecido pelo apelido de Miltinho, morreu ao ser atropelado por uma moto na Avenida Japim, no Centro de Mâncio Lima.

Segundo testemunhas, o motociclista se evadiu do local sem prestar socorro à vítima. A Polícia Militar foi ao local em busca de informações para localizar o piloto da moto.

Anúncios

Cotidiano

Teatro retoma apresentações com medidas sanitárias e confirma presença em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Divulgação

Retomando suas atividades coletivas após o período mais rígido de quarentena, a Federação de Teatro do Acre (Fetac) apresenta a edição 2020 do Fetac em Cena e da 1ª Mostra Municipal do Teatro, que acontecerá de maneira integrada.

Desde 25 de outubro até 1º de novembro está disponibilizada ao público de Rio Branco uma intensa programação teatral, incluindo 12 espetáculos adultos e infantis, além de palestras virtuais, que movimentarão o cenário cultural da capital acreana.

“A Fetac vem se adaptando e se fortalecendo a partir das possibilidades para o “novo normal”, e assim, realizará o festival respeitando todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde, como forma de garantir a segurança dos artistas e do público, para que possam ir com suas famílias ao teatro novamente”, diz a Federação.

Entre os cuidados, uso de máscara e confirmação de presença através de WhatsApp para garantir ocupação máxima de 30% dos teatros são prioridades.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo prorrogará presença das Forças Armadas na Amazônia Legal até abril de 2021

Publicado

em

Foto: Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (26) que o governo federal vai prorrogar até abril de 2021 a presença das Forças Armadas na Amazônia Legal. Mourão preside o Conselho Nacional da Amazônia.

O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, previa que a operação acabaria em julho deste ano, mas a Operação Verde Brasil foi prorrogada, e o prazo atual de vigência é até 6 de novembro.

O governo decidiu enviar militares para a região com o objetivo de fazer ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais. A operação é direcionada ao combate ao desmatamento ilegal e a focos de incêndio.

“[A operação] vai até abril, vamos prorrogar até abril”, afirmou Mourão nesta segunda-feira ao conceder entrevista a jornalistas na portaria da Vice-presidência.

Segundo Mourão, a prorrogação será acertada com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Mourão disse ainda que foram alocados R$ 400 milhões para a operação e que ainda há R$ 180 milhões.

“Nós estamos com recurso, e o recurso é suficiente para chegar até abril”, declarou.

Na semana passada, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) interrompeu a atuação das brigadas de combate a incêndios florestais justamente por falta de recursos. Depois, com o desbloqueio de recursos por parte do governo federal, o órgão retomou as atividades.

Continuar lendo

Cotidiano

Devolução da taxa do concurso do IBGE começou nesta segunda e termina na sexta

Publicado

em

Começou nesta segunda-feira, 26, e vai até a próxima sexta-feira, 30, o saque do valor da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no processo seletivo simplificado do Censo 2020 que ainda não solicitaram ou não receberam a devolução.

É preciso comparecer a uma agência do Banco do Brasil para receber o valor correspondente. A devolução será feita por ordem bancária associada ao nome e ao CPF do candidato – ou seja, somente o próprio candidato poderá sacar o valor, mediante apresentação de documento oficial de identidade ou CPF.

A partir de hoje e até a próxima sexta-feira, o valor pode ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil no território nacional, exceto nas agências Estilo do Banco do Brasil. Caso haja inconsistência no CPF junto à Receita Federal, o saque pode não ser efetuado, assim como no caso de cancelamento por óbito. Orienta-se que os candidatos se dirijam logo neste primeiro dia à agência do Banco do Brasil mais próxima para efetuar o saque.

Continuar lendo

Cotidiano

Sargento da PM assume cargo no Detran após diretor ser exonerado por Gladson

Publicado

em

O Conselho Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) empossou, em Rio Branco, nesta segunda-feira, 26, a nova diretora de Operações da autarquia. A sargento da PM Taynara Martins assume o cargo no lugar do então diretor, José Tanaca. Ele foi um dos vários indicados pelo vice-governador Major Rocha que tiveram seus cargos exonerados por Gladson Cameli. Alguns servidores alegaram que Tanaca teria sido removido por ter se “levantado” contra o governo.

A sargento afirma vir com a missão de ampliar as ações do órgão na busca pela redução dos acidentes de trânsito e melhoria da estrutura viária. A Diretoria de Operações (Dirop) concentra a maior quantidade de departamentos, coordenadorias e divisões do Detran. Os setores de Educação para o Trânsito, Engenharia, Atendimentos de CNH e Veículos e Fiscalização estão diretamente ligados.

“Gerir o trânsito é um grande desafio, mas a experiência da diretora Taynara em Cruzeiro do Sul vai ajudar muito no trabalho desenvolvido por todos os setores da Dirop, que é a vitrine do Departamento”, lembrou Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.

A servidora pública de carreira ocupava a função de chefe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul desde janeiro de 2019. A nova diretora disse que o trabalho do Detran será especialmente direcionado às ações de educação e sinalização em todos os municípios, que podem reduzir satisfatoriamente os índices de acidentes de trânsito.

Em 11 anos como policial militar, Taynara Martins atuou principalmente na coordenação do policiamento ostensivo no Vale do Juruá. Em sua fala, a primeira cruzeirense e quarta mulher a ocupar a Diretoria de Operações agradeceu o apoio da família e a confiança do governador Gladson Cameli.

“Minha atuação à frente da Dirop seguirá como em todos os meus passos no serviço público, pautando-se no profissionalismo, ética e responsabilidade. Agradeço a oportunidade e confiança do governador. Trabalharei em parceria com os servidores, mantendo o diálogo aberto com todos”, disse.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas