Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem 31,1% dos leitos de UTI ocupados, informa Secretaria de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atualmente, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), existem 109 pacientes internados com Covid-19 no estado. Desse total, 26 ocupam um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 83 pacientes estão em leitos clínicos, pediátricos ou obstétricos.


Em relação aos leitos de UTI, dos 70 que existem em Rio Branco, 22 estão ocupados. Os demais 20 leitos, que estão montados no Juruá, apenas 4 recebem pacientes.

Anúncios


Os números mostram que a situação em relação a vagas nas unidades de saúde é tranquila. No entanto, como foi enfatizado durante coletiva nesta sexta-feira, 2, quando o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, anunciou que o Acre permanece na fase amarela, a pandemia não acabou e precisa continuar a ser uma preocupação diária da população. “Não podemos nos descuidar. Essa tendência de queda é muito positiva, mas não pode ser motivo para que as pessoas relaxem nos cuidados. Só assim, vamos poder finalmente alcançar a tão esperada fase verde”, afirma o médico Osvaldo Legal, coordenador do comitê da Covid-19 da prefeitura de Rio Branco.


Prova disso é que no boletim divulgado pela Sesacre nesta sexta, foram contabilizados 146 novos casos da doença, o que eleva para 28.555 pessoas infectadas no estado desde o início da pandemia.


Mais três mortes foram registradas tendo como causa a Covid-19, sendo 2 do sexo masculino e 1 do sexo feminino, todos moradores de Rio Branco. O total de vítimas fatais pela pandemia chega a 664 pessoas em todo o estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido