Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE anuncia Pedro Longo e Léo de Brito para as vagas de Juliana e Manuel Marcos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após longa espera, finalmente a justiça eleitoral concluiu a retotalização dos votos das últimas eleições para decidir que quem herda a vaga da deputada estadual Dra. Juliana Rodrigues (PRB) é o juiz de direito aposentado Pedro Longo (PV), que obteve 3.570 votos.


Quem volta a ter um deputado federal é o PT, já que a vaga de Manuel Marcos (PRB), também cassado por compra de votos, será de Léo de Brito, que não havia conseguido se reeleger. Brito obteve 14.881 votos nas eleições de 2018.

Anúncios


A decisão foi anunciada presidente do TRE do Acre, Desembargadora Denise Bonfim, durante a 77ª Sessão Plenária da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, nesta sexta-feira (2).


Nenhum do principais personagens que acionaram a justiça eleitoral para cassar os agora ex-parlamentares, ficou com mandato. O candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, chegou a declarar que não tinha dúvidas de que a vaga seria sua em caso de anulação dos votos de Manuel Marcos. Quem também achou que poderia ficar com o mandato na Câmara Federal foi o vereador Railson Correia, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não reformou a decisão da justiça eleitoral acreana e os votos não foram devolvidos à coligação. Com isso, quem também perdeu a chance de voltar a ser deputado estadual foi André da Droga Vale (PRB).


Para não perder tempo, a Desembargadora marcou para a tarde desta sexta-feira, 2, a diplomação de Pedro Longo e Léo de Brito, como novos deputado estadual e federal, respectivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido