Conecte-se agora

Mâncio Lima passa dos mil casos confirmados de Covid-19 no Acre

Publicado

em

A cidade de Mâncio Lima, localizada no Vale do Juruá, é mais uma a alcançar mais de mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Acre. A informação foi confirmada pelo boletim epidemiológico liberado pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) nessa quinta-feira, dia 1°.

Atualmente, o município se encontra com 1. 029 casos confirmados da doença, fazendo com que Mâncio Lima se torne o 8° a registrar a marca de mais de mil contaminações.

Antes disso, marcaram mais de mil infeções pela Covid-19 no Estado as cidades de: Rio Branco (10.629), Cruzeiro do Sul (3.506), Tarauacá (2.424), Sena Madureira (1.596), Xapuri (1.218), Brasiléia (1.154) é Feijó (1.264).

O Acre está com um total de 28.409 contaminados e 661 óbitos por conta da doença.

Anúncios

Acre

Justiça indefere 55 registros de vereador no Acre e 13 renunciam

Publicado

em

Pelo menos 55 candidaturas a vereador foram indeferidas pela Justiça Eleitoral do Acre, segundo levantamento produzido pelo ac24horas a partir dos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizados até às 16h deste domingo (18).

Outros 13 candidatos renunciaram ao direito de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores em 11 dos 22 municípios acreanos.

Na maioria dos municípios, a situação das candidaturas já está definida, mas dezenas de pedidos de registros ainda aguardam julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.

São três os principais termos utilizados pelo TSE para informar a situação da candidatura. Quando o processo é registrado na Justiça Eleitoral, é informada a palavra “cadastrado” e, em seguida, “aguardando julgamento”. Isso significa que o candidato enviou o pedido de registro de candidatura, mas o pedido ainda não foi julgado, ou seja, o processo está tramitando e aguarda análise – essa é a situação de boa parte dos processos no Acre.

Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Há dois casos desse até agora: um em Feijó, com a candidatura de Robério Albuquerque, do PP, e outro em Mâncio Lima, com Manoel Madeiros, do MDB.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão. Até agora não há casos dessa natureza.

Veja lista de indeferidos atualizada até a tarde de domingo:

Clique para acessar o INDEFERIDOS-1.pdf

Continuar lendo

Acre

Acidente com caçamba do Exército deixa motorista preso às ferragens

Publicado

em

Um acidente na BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira, em um trecho onde o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) realiza uma obra de recuperação da estrada, por pouco não terminou em tragédia nesse domingo, 19.

Imagens mostram uma caçamba do Exército tombada após o acidente, além do desespero de outros militares e pessoas que passavam pelo local para ajudar na retirada do motorista que ficou preso nas ferragens.

Um macaco hidráulico foi usado para ajudar na retirada do militar que dirigia o veículo. Apesar de consciente, o motorista teve a perna presa ao volante. Resgatado, o homem foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Ex-comandante da PM é nomeado como novo presidente do ISE

Publicado

em

Após a demissão de Rogério Oliveira da Silva na última sexta-feira, 16, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) tem novo presidente.

O novo gestor, escolhido pelo governador Gladson Cameli e nomeado por meio do Diário Oficial desta segunda-feira, 19, é o coronel Mário César Souza de Freitas, ex-comandante da Polícia Militar do Acre.

Mário foi o primeiro comandante da PM acreana na gestão de Gladson e ficou no comando da corporação militar de janeiro a maio de 2019.

O Acre possui 8 centros socioeducativos em todos o estado com cerca de 350 adolescentes que cumprem medida de internação.

Continuar lendo

Acre

Ministro garante inauguração da Ponte do Madeira em dezembro

Publicado

em

O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, usou as redes sociais neste domingo, 18, para compartilhar fotos acerca da situação da Ponte do Abunã, e aproveitou para reafirmar que a ponte será entregue até o final do ano.

Nas redes, Tarcísio classificou a obra como “transformada” e pontuou que a ponte irá conectar por terra o Acre a Rondônia e ligar o Brasil ao Pacífico, via Peru, assim trazendo garantia de desenvolvimento, conectividade e competitividade.

Ele pontuou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com os trabalhos de terraplenagem e de construção do elevado.

“Neste momento, as equipes da Autarquia executam a concretagem e a armação das vigas pré-moldadas da estrutura. Presidente Jair Messias Bolsonaro entrega a obra no final deste ano”, escreveu.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas