Menu

Pesquisar
Close this search box.

Educação empossa 341 professores na rede estadual de ensino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Trezentos e quarenta e um profissionais tomaram posse no cargo de professor nesta sexta-feira, 2, pela secretaria de Estado de Educação, Esportes e Cultura (SEE). Os novos professores contratados pelo Governo do Acre para atuar na rede pública de ensino é fruto do certame homologado em julho de 2019 pelo governador Gladson Cameli.


Dos mais de 340 professores, ao menos 223 estarão lotados nas escolas, tanto da zona urbana quanto da rural de Rio Branco, enquanto outros 50 atuarão em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado, a 640 quilômetros da capital acreana.

Anúncios


Durante solenidade no auditório da SEE besta sexta-feira, que seguiu os protocolos de segurança em tempo de pandemia do novo coronavírus, o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, agradeceu os esforços do governo para as contratações.


A posse dos novos professores se deu da seguinte forma: pela manhã, assinaram o termo os profissionais de Artes Cênicas, Visuais e Lúdicas, além de História, Geografia, Educação Física, Química e Filosofia. Pela parte da tarde, foi a vez dos educadores das áreas de Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhol.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido