Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre permanece na fase amarela, anuncia Comitê da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Comitê de Acompanhamento da Covid-19 anunciou na tarde desta sexta-feira, 2, que o Acre vai permanecer na faixa amarela, o que ocorre desde o início do mês de agosto.


A decisão do Comitê levou em conta a análise no período entre 13 a 26 de setembro. Este é o oitavo informe. Durante entrevista coletiva, foi explicado que dos sete indicadores que são levados em conta, alguns como é o caso do número de mortes, diminui. No entanto, em algumas regiões, houve aumento na taxa de ocupação de leitos clínicos.

Anúncios


A região do Alto Acre recebeu nota 6, a mais próxima de chegar ao nível verde que vai de 0 a 5. Em Rio Branco, as mortes se mantiveram no mesmo patamar. Na região o Baixo Acre, houve diminuição na taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI. A nota da regional foi 8. Na região do Juruá, Tarauacá e Envira a nota obtida após a análise dos números também foi 8.


O Comitê deixa claro que o relaxamento das medidas neste momento poderia representar a possibilidade de aumento dos casos, como acontece em outros estados. “O importante é que as pessoas entendam que a pandemia não passou. É preciso continuar com as medidas sanitárias para evitar que os casos voltem a aumentar”, diz a farmacêutica Karoline Sabino, coordenadora do Comitê.


Com a manutenção do Acre na fase amarela, bares, restaurantes, academias e demais atividades continuam operando com as atuais medidas sanitárias, que restringem a capacidade de funcionamento e atendimento ao público.


Foi no mesmo tom a fala do médico Osvaldo Leal que coordena o comitê contra a Covid-19 da prefeitura de Rio Branco. “Os números mostram que há uma tendência de queda, mas só a continuidade dos cuidados é que vai fazer com que possamos chegar a tão sonhada fase verde”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido