Conecte-se agora

Ministério da Educação prorroga para 5 de outubro prazo de inscrição ao Revalida 2020

Publicado

em

Acreanos formados no exterior interessados em participar do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 têm até 23h59 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 5 de outubro, para finalizar a inscrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo com o objetivo de manter o compromisso e garantir a participação de todos os interessados, que podem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço revalida.inep.gov.br.

Para garantir a inscrição no exame, é necessário cumprir todas as exigências estabelecidas no edital. O Inep orienta que os inscritos confiram os dados e os documentos anexados no sistema para garantir a confirmação da inscrição.

Só pode se inscrever no Revalida quem for portador e apresentar, no ato da inscrição, diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, promulgado pelo Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016. Não serão considerados válidos para inscrição declarações de conclusão de curso ou documentos congêneres.

O diploma deverá ser digitalizado, frente e verso, como solicitado pelo sistema de inscrição, em formato PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB. Qualquer outro documento não substitui o diploma solicitado.

O valor da taxa de inscrição na primeira etapa do Revalida 2020 é de R$ 330, conforme item 6.1 do Edital n.º 66, de 10 de setembro de 2020.

Caso seja aprovado na primeira etapa de avaliação, o participante deverá se inscrever para a segunda etapa e emitir novo boleto para pagamento da taxa de inscrição, cujo valor será divulgado em edital específico.

A prorrogação da aplicação do Revalida foi determinada no contexto dos protocolos de saúde pública para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. A imposição de distanciamento social exigiu o desenvolvimento de novas regras para permitir a presença coletiva de participantes e da equipe de aplicação no dia de realização das provas.

Anúncios

Cotidiano

Kinpara chega para sabatina e promete apresentar propostas para melhorar Rio Branco

Publicado

em

O candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara, chegou aos estúdios do ac24horas na noite desta terça-feira, 27, para sabatina que começará às 19h30, e será transmitida nas plataformas do Youtube, Facebook e Instagram. A sabatina irá focar nas propostas e planos de governo de Kinpara. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados nos últimos dias pelo jornal ac24horas. Ataques pessoais e/ou à honra dos adversários serão analisados pelo setor jurídico do ac24horas e facultado um possível pedido de direito de resposta.

Na chegada, Kinpara afirmou que a sabatina será uma experiência boa que servirá para os candidatos apresentarem e discutirem as propostas do plano de governo para Rio Branco.

“Na realidade, as pessoas querem saber o seguinte: o que os candidatos irão fazer para melhorar a vida da nossa querida Rio Branco. Me sinto feliz em ter essa oportunidade de estar aqui para discutir e apresentar as nossas propostas para melhorar a vida da nossa cidade”, destacou.

Os jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge (Blog do Crica), Astério Moreira (Coluna do Astério) e Leônidas Badaró serão os entrevistadores. A sabatina será mediada pelo editor-chefe do ac24horas, Marcos Venicios.

Continuar lendo

Cotidiano

PF vai usar drones para captar crimes eleitorais na zona urbana e rural do Acre

Publicado

em

A Polícia Federal do Acre vai utilizar mais de dez drones para fiscalizar as eleições municipais de novembro. Em Cruzeiro do Sul, parte dos equipamentos foi apresentada à imprensa na tarde desta terça feira, 27, pelo delegado Thiago Nazário.

Segundo o delegado, os drones têm capacidade de voos de até 60 quilômetros por hora e a área de abrangência é de 10 quilômetros. Possuem câmeras com zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

No Juruá, o equipamento será usado na cidade e zonas rurais e ribeirinhas e as equipes estarão a postos para ir até os locais identificados pelo drone em caso de crime eleitoral.

“O drone será a Polícia Federal em campo na eleição e os flagrantes, em todas as suas etapas, poderão ser feitos desta forma. As imagens e sons captados serão transmitidas simultaneamente para a delegacia de Cruzeiro do Sul e para uma Central de Monitoramento em Brasília. O objetivo é garantir a lisura das eleições “, explica o delegado .

A delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro do Sul responde por 13 cidades acreanas e do Amazonas. No Acre, a área de abrangência vai de Feijó à Marechal Thaumaturgo. O delegado Thiago Nazário afirma que em todas elas haverá forte atuação da PF nas eleições de novembro. “Boca de urna, compra de votos e todos os crimes eleitorais serão firmemente combatidos e os drones serão importantes aliados nesse processo , afirma.

Drones são aeronaves remotamente pilotadas. Tais equipamentos têm tecnologia de ponta e são capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude.

O uso de drones possibilita, ainda, diminuir a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que segundo a assessoria de Comunicação da PF, ” se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus”. Em Rio Branco, os drones também foram apresentados à imprensa.

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 7 mil alunos da Universidade Federal do Acre optaram pelo ensino remoto

Publicado

em

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, usou as redes sociais, para revelar que o Ensino Remoto Emergencial (ERE) teve adesão de quase 80% dos acadêmicos da instituição.

Segundo Guida, mais de 7 mil acadêmicos se matricularam nos cursos oferecidos na instituição. As aulas tiveram início nesta segunda-feira, 26. As aulas estavam suspensas desde o dia 17 de março, em razão da pandemia da Covid-19.

No vídeo, Guida aproveitou para agradecer o esforço coletivo da comunidade acadêmica e enfatizou que a instituição continuará cumprindo a missão social como instituição pública de ensino superior.

“Agradeço o esforço coletivo da comunidade acadêmica através dos docentes, discentes, técnicos administrativos e toda a equipe de gestão superior, que por meio de muito trabalho, instituiu o ensino remoto emergencial”, destacou Guida.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreano é campeão na competição de Júri Simulado da OAB no Amazonas

Publicado

em

A final da tradicional competição de Júri Simulado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) ocorreu nessa segunda-feira, 26, e coroou o estudante de Direito acreano Sérgio Eleamen Tomaz como vencedor, ao lado Edilson Neto e João Pascarelli, representando a Faculdade Martha Falcão e o polo da defesa. Com um processo de 1322 páginas e com veredito de condenação no Júri real, os estudantes venceram o Júri por 5 a 2, absolvendo de forma história Sra. Marcelaine, condenada na vida real.

O acreano Sérgio Tomaz, natural da cidade de Tarauacá, levou para a grande final a bandeira acreana e a utilizou como seu manto a todo momento. O estudante de Direito, que mora em Manaus desde 2018, com essa vitória, garante vaga para o Campeonato Nacional de Júri Simulado que ocorrerá em Brasília em 2021.

Em entrevista, Sérgio diz que se sente “bastante realizado com a conquista que obtivemos! Para chegarmos aonde chegamos, foi necessário abdicar de muitas coisas, desde as coisas mais simples como o sono até as coisas mais importantes como estar junto da família”.

Ele concluiu dizendo: “nosso time agora vai para Brasília tentar trazer o título Nacional para casa novamente! No entanto, ganhando ou perdendo, vai ter bandeira do Acre SIM!!”.

Desde o seu tempo de Ensino Fundamental, Sérgio sempre gostou de participar de competições de debates jurídicos. No ano passado, ficou em 2º lugar na Seletiva Interna dos Jogos Jurídicos FMF e em 3º lugar nos Jogos Jurídicos da OAB/AM.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas