Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adelaide de Fátima é a nova diretora-executiva do IMAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na semana passada, a demissão do diretor-executivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre, Ranieldo Gabriel de Morais, foi mais um capítulo do desgaste público entre o governador Gladson Cameli e seu vice, Major Rocha.


O motivo da exoneração de Renieldo teria sido político, já que o engenheiro florestal teria sido exonerado por insatisfação do grupo da deputada federal Vanda Milani (Solidariedade), que tem o comando dos órgãos ambientais. Seu filho, Israel Milani é o Secretário de Meio Ambiente do Estado. O motivo teria sido a aproximação e participação de eventos políticos liderados por Rocha.

Anúncios


Quase uma semana depois, Gladson oficializa o nome para substituir Renieldo no cargo. A escolhida é a empresária do ramo madeireiro, Adelaide de Fátima Gonçalves Oliveira.


A nova diretora executiva é famosa por transitar bem entre o poder público e a classe empresarial. Adelaide, além de presidente de sindicato do setor madeireiro no estado, já foi vice-presidente da Junta Comercial do Acre (JUCEAC) e também vice-presidente da Federação das Indústrias (FIEAC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido