Menu

Candidatos em Rio Branco apostam no forró e axé em jingles

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os sete candidatos a prefeitura de Rio Branco prometem uma campanha a animada, mesmo com uma série de restrições devido a pandemia de covid-19. Para isso, além da militância os prefeituráveis investiram pesado em músicas para cativar a população e ganhar o voto.


Publicidade

Um dos primeiros que botar o jingle na rua e nas redes sociais, foi o ex-prefeito de Acrelândia, o progressista Tião Bocalom. Com o foco no “meu voto é 11, Bocalom bom prefeito”, a música tem como o ritmo o forró e a aposta de sua coligação para embalar a campanha nas ruas de Rio Branco.



Já o candidato petista Daniel Zen aposta no Forró pé de Serra tradicional, vendendo o “Zen” como algo bom, com a puxada “bota fé e vem com o Zen. Eu vou com Zen pra chamar o amor de novo”. O partido que comandou os rumos do Estado do Acre por 20 anos e a prefeitura da capital por 14 anos aposta nessa pegada leve para motivar a militância vermelha a ir para a rua.



Tendo como frase chave “Minoru sim”, o jingle da campanha tucana aposta num forró misturado com xote. A trilha vem embalando os adesivaços e o atos de campanha desde o último domingo, 17, data que marcou o primeiro dia de campanha do PSDB.



Não muito diferente de seus adversários, o candidato do MDB, Roberto Duarte aposta no jingle em ritmo de forró com uma pegada de maracatu. Com a frase “eu voto 15, meu prefeito é o Duarte”, a militância promete ressuscitar a famosa onda azul que tomou conta das campanhas do extinto MDA na década de 90.



Apostando no Axé misturado com galope nordestino e também em citações que fazem referência a Deus e Jesus, o candidato do PSC, Jamyl Asfury, tem como trecho principal de seu jingle aponta “para prefeito, voto com razão”, além de tirar uma casquinha das mazelas de Rio Branco ao falar dos buracos nas ruas.


Os candidatos Jarbas Soster (Avante) e Socorro Neri (PSB), candidata a reeleição, não apresentaram seus jingles de campanha ainda. A reportagem foi informados que as músicas ainda estão em produção.

Publicidade

O Jingle é um termo inglês cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto em publicidades de rádio ou televisão. O jingle publicitário é criado para cativar o público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido